Notícias - Gerais

Publicado 10/07/2018

Sicoob ES promove projeto para conscientizar sobre o câncer de mama

Sicoob ES promove projeto para conscientizar sobre o câncer de mama

Exames para a detecção da doença serão disponibilizados gratuitamente para mulheres de Anchieta e Colatina
Quando o assunto é câncer de mama, a informação é umas das principais aliadas. Principalmente devido à estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), que prevê 60 mil novos casos da doença no Brasil até dezembro deste ano. Com esta perspectiva em foco, o Sicoob ES promove um projeto para conscientizar e incentivar a detecção precoce da doença.

No próximo dia 14, cerca de 135 mulheres de Anchieta, no Sul do Estado, vão participar de uma palestra de educação preventiva na Câmara Municipal. Depois, 35 participantes ainda serão selecionadas para realizar, de forma gratuita, mamografias no Centro de Diagnóstico do Hospital Santa Rita, em Vitória. 

Mamografia

Serão levados em conta fatores como idade e histórico familiar. Caso alguma paciente seja diagnosticada com câncer, será encaminhada pela Afecc para tratamento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa compõe o projeto Querer Bem, que é realizado pelo Sicoob ES em parceria com a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc).

Bento Venturim, presidente do Sicoob ES, ressalta que essa ação contribui para o diagnóstico da doença em sua fase inicial, o que aumenta as chances de sucesso durante o tratamento. “Desde 2011 promovemos essa atividade em várias cidades do Estado, em parceria com a Afecc, como uma forma de contribuir para o bem-estar da comunidade, tendo em vista a necessidade de conscientização sobre a doença”, relata.

Colatina

Em Colatina, a palestra será no dia 4 de agosto próximo, com a participação de aproximadamente 150 mulheres, das quais 35 serão selecionadas para os exames de mamografia. Em Ibiraçu, a palestra foi realizada no dia 2 de junho último.

Sobre o Sicoob
O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente. Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 256 mil associados. São oito as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,6 mil unidades, e atende 4 milhões de associados.



Fonte: Vera Caser Comunicação