Notícias - Gerais

Publicado 13/03/2018

Sicoob ES apresenta resultados na Grande Vitória

Sicoob ES apresenta resultados na Grande Vitória

Encontros de prestação de contas serão realizados na Serra e em Vila velha, nesta quarta (14) e quinta-feira (15)

O Sicoob ES promove uma rodada de prestação de contas na Grande Vitória, apresentando os resultados do exercício durante o ano de 2017. Nesta quarta e quinta-feira (14 e 15), a cooperativa reúne os associados de Vila Velha e da Serra. 

No município canela-verde, o Sicoob atua em Santa Mônica, Riviera da Barra, Centro e Glória. Serão dois encontros no local. Na Serra, há pontos de atendimento em Laranjeiras, Jardim Limoeiro e Serra Sede.

Vitória

Em Vitória, as pré-assembleias serão realizadas na próxima semana, nos dias 21 e 22, quando os cooperados das agências da Reta da Penha, Centro, Jardim da Penha, Jardim Camburi, Enseada do Suá e Faesa vão conhecer os números da cooperativa.

Em cada encontro, os associados vão conhecer os resultados das agências do município e da atuação da cooperativa na região, além dos dados da atividade do Sicoob em níveis estadual e nacional. (Veja os locais no final do texto)

Transparência

Bento Venturim, presidente do Sicoob ES, destaca que, em nível estadual, os encontros foram iniciados no dia 20 de fevereiro último e seguem até o dia 26 de abril próximo, com expectativa de participação de 50 mil pessoas. 

Arno Kerckhoff, presidente do Sicoob Centro-Serrano, que atua em Vila Velha, destaca a importância dos encontros: “A prestação de contas demonstra a transparência e a proximidade da instituição com os cooperados. Ela promove o aumento da confiança no nosso trabalho e incentiva o desejo de continuar no nosso quadro de sócios e de contribuir para o crescimento conjunto”, afirma. 

Para Cleto Venturim, presidente do Sicoob Sul-Serrano, que atua em Vitória e Cariacica, o cooperativo financeiro se distingue por incluir os agentes participantes na tomada de decisões: “Por isso, informar os associados é um compromisso nosso para mostrar como os recursos têm sido investidos, os resultados alcançados, e se esse trabalho está sendo aprovado”. 

Em Cariacica, a prestação de contas foi realizada no dia 7 de março último. No dia 12 de abril, os associados de Viana participam da pré-assembleia no município. 

Confira as datas e locais das pré-assembleias na Grande Vitória:



Sobre o Sicoob
O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente. Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 235 mil associados. São oito as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,6 mil unidades, e atende 4 milhões de associados.



Fonte: Vera Caser Comunicação