Loading...

Notícia

Publicado: 02/02/2017 23:14h

Shopping Vitória instala sistema de captação de água de chuva

Shopping Vitória instala sistema de captação de água de chuva
O longo período de estiagem no Estado tem colocado o tema “água” como um dos principais assuntos discutidos pelos capixabas. E a urgência em concentrar esforços para poupar água se tornou um desafio para toda a população.

No Shopping Vitória, o pacote de ações sustentáveis capaz de ajudar a poupar ou reduzir o consumo de água ganhou mais um aliado. O centro de compras acaba de instalar um sistema de captação de água da chuva.

O sistema tem capacidade de armazenar diariamente 15 mil litros de água de chuva, por meio de um sistema de captação instalado na cobertura do shopping. A água coletada passa por um filtro de partículas onde retém a sujeira e depois é bombeada para alimentar o reservatório do trator de irrigação de toda a área verde, localizada na parte externa do shopping.

De acordo com o gerente de operações do Shopping Vitória, Cícero Nobre, o projeto é mais uma alternativa sustentável e eficiente para diminuir o uso de recursos naturais nas operações do centro de compras. “O sistema de captação da água da chuva deverá gerar uma economia anual de 2,1 milhões de litros de água”, prevê Cícero Nobre.

Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras