Loading...

Notícia

Publicado: 20/07/2014 13:46h

Shell Iniciativa Empreendedora iniciou suas aulas neste sábado (19)

Shell Iniciativa Empreendedora iniciou suas aulas neste sábado (19)

Programa auxilia empreendedores do norte fluminense e sul capixaba a se tornarem potenciais fornecedores para o setor de óleo e gás

As primeiras aulas de 2014 do Shell Iniciativa Empreendedora que começaram  no sábado, 19 de julho, foram realizadas em Vila Velha (ES).

Criado pela Shell e executado pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável(CIEDS), com apoio da Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila) Shell Iniciativa Empreendedora entra em seu segundo ano de atuação com o objetivo de estimular a cultura da sustentabilidade, inovação e o empreendedorismo, visando o desenvolvimento socioeconômico e a formação de líderes empresariais articulados com a cadeia de óleo e gás. Com 40 empreendedores na turma de Vila Velha (ES) e outros 37 na turma de Macaé (RJ) este ano, o Shell Iniciativa Empreendedora financia o traslado de empreendedores de outras cidades até os polos de aulas. “O grande sucesso da primeira turma, com 94% de aprovação, nos motivou a investir ainda mais no projeto, e ficamos felizes por ampliar nosso apoio aos empreendedores locais”, festeja Leíse Duarte, gerente de Investimentos Sociais da Shell Brasil. As aulas fazem parte dasegunda etapa do programa, na qual os empreendedores recebem capacitação paraelaborar um plano de negócios. Nessa fase, são abordados conteúdos como marketing, gestão de pessoas, legislação para pequenos empreendimentos, elementosde valor da cadeia de óleo e gás, além de assessoria técnica especializada para ajudar a potencializar o empreendimento. A aula inaugural, neste sábado, versará sobre Práticas Colaborativas, abordando temas como processos de trabalho em rede e processos de formação do Capital Social.

Ao final desta etapa, o empreendedor submete seu plano de negócios à avaliação de uma banca. O resultado indica os participantes que continuarão no projeto e que se apresentarão na Feira de Oportunidades,a ser realizada em novembro e voltada ao mercado local. Além disto,é durante a Feira de Negócios que os melhores avaliados de cada polo receberão prêmios que totalizam R$ 20.000,00.

A partir de agosto, entram em cena as Caravanas Empreendedoras, gratuitas e abertas ao público, que levarão a todas as 14 cidades participantes (norte fluminense e sul capixaba) consultoria sobre legalização de empresas, impostos a serem pagos por empreendedores, linhas de crédito, entre outros temas. Na ocasião, ainda serão feitas palestras sobre serviços ligados direta ou indiretamente à cadeia de óleo e gás. Cidades abrangidas pelo Shell Iniciativa Empreendedora

Norte Fluminense: Armação de Búzios, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Macaé, Rio das Ostras, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. Sul Capixaba: Anchieta, Guarapari, Itapemirim, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy e Vila Velha.

Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras