Notícias - Gerais

Publicado 03/12/2018

Setur-ES lança cartilha de orientações para gestão pública do Turismo

Setur-ES lança cartilha de orientações para gestão pública do Turismo
A Secretaria Estadual de Turismo do Espírito Santo (Setur) lançou nesta semana a “Cartilha de Orientação para Gestão Municipal do Turismo”. A apresentação do documento aconteceu durante a reunião do Fórum Estadual de Secretários Municipais de Turismo do Espírito Santo (Fostur), que aconteceu na 2ª Virada Turística Capixaba.
 
De acordo com a gerente de Gestão do Turismo da Setur, Cassia Coppo, a Cartilha foi elaborada para apoiar o trabalho dos gestores públicos municipais de turismo. “O objetivo é munir de conteúdo para auxiliar a elaboração de ações e políticas públicas do turismo e, assim, contribuir para o desenvolvimento do setor de forma estratégica”, explicou.
 
A “Cartilha de Orientação para Gestão Municipal do Turismo” é digital, tem 44 páginas e apresenta informações sobre gestão pública do turismo, organização do setor, regiões turísticas do Espírito Santo, captação de recursos, leis, Cadastur, além de dicas e um glossário do turismo.
 
O conteúdo da Cartilha foi elaborado pela equipe da gerência de Gestão do Turismo da Setur e o design gráfico foi feito no setor de Comunicação da secretaria. A Cartilha está disponível no link http://bit.ly/cartilhagestaoES e também em https://setur.es.gov.br/mapas-guias-e-folhetos.
 
2ª edição da Virada Turística Capixaba
Dezesseis dias de eventos voltados ao turismo capixaba, em todo o Espírito Santo? Sim! A 2ª edição da Virada Turística Capixaba chegou para movimentar novamente o turismo no Estado, com diversas atividades e ações durante 16 dias, de 23 de novembro até o dia 08 de dezembro. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) convida todos os moradores, visitantes, turistas, gestores e trade turístico a participarem desse movimento.
Confira a programação completa: https://viradaturisticacapixaba.es.gov.br/


Fonte: Assessoria de Comunicação Setur