Loading...

Notícia

Publicado: 19/10/2020 17:31h

Setor industrial capixaba ganha mais força com lançamento de plataforma digital

Setor industrial capixaba ganha mais força com lançamento de plataforma digital
Ação virtual conjunta das feiras MEC SHOW, EXPO CONSTRUÇÕES e ES OIL GÁS busca estimular e valorizar a indústria capixaba, além de abrir novos mercados para os fornecedores locais.

Com objetivo de promover uma agenda estratégica junto às indústrias de siderurgia, mineração, celulose, petróleo e gás do Espírito Santo e incentivar uma maior presença de fornecedores locais no atendimento às cadeias produtivas nacionais e globais destes setores, será lançada amanhã, dia 20, uma plataforma de conteúdo e negócios inédito e relevante: o Indústria Summit Espírito Santo.

Projeto único, com novas experiências digitais, a programação do Indústria Summit terá webinars e encontro de negócios, a serem realizados entre outubro deste ano e abril de 2021, num circuito de eventos virtuais que abrangerá conteúdos específicos das principais feiras industriais do Espírito Santo: MEC SHOW, ES Oil Gás e Expo Construções.

“O Espírito Santo possui histórico de investimentos em mineração, celulose, siderurgia, petróleo e gás. Agora temos previsão de investimentos privados, até 2024, de mais de R$ 46 bilhões nesses setores e em infraestrutura, energia, indústrias extrativa e de transformação, e construção civil. Por isso, é essencial conectar os atores da indústria capixaba em eventos como este para disseminação de conhecimento”, explicou o consultor Durval Vieira de Freitas.

Primeiro episódio

O episódio de abertura do circuito será virtual e promovido na próxima terça-feira, dia 20, a partir das 16 horas, com transmissão direta do Findeslab. Com o tema “Principais Setores Produtivos do ES: Cenário e Perspectivas” abordará os segmentos de mineração, siderurgia, petróleo, gás e celulose.

A programação terá, ainda, palestra sobre o tema central do episódio com o economista Antônio Lanzana, doutor em Economia e professor (USP) e palestrante da Fundação Dom Cabral.

Na sequência, executivos da ArcelorMittal Tubarão, Vale, Suzano e Petrobras, além de representantes do Sindifer, Sinduscon, Sindicopes e CDMEC, participarão de debates para discutir tendências e melhores alternativas para estes setores produtivos do Estado. A proposta é que a discussão avalie cenários e perspectivas que permitam a empresários, governo, entidades de classe e instituições de ensino planejarem seus investimentos e ações futuras com maior segurança.

Também participam do Indústria Summit Espírito Santo, da ArcelorMittal (Eduardo Zanotti, vice-presidente Comercial), da Petrobras (Nicolas Simone, diretor de Transformação Digital e Inovação), da Suzano (Mauricio Miranda, gerente Executivo Engenharia e Projetos) e da Vale (palestrante em confirmação). A mediação será feita pelo consultor Durval Vieira de Freitas. Entre os debatedores estarão representantes, do Sindifer (Luis Soares, presidente) do CDMEC (Leandro Passos, presidente), do Sinduscon (Ricardo Abrahão Neto, diretor) e do Sindicopes (Gustavo Barbosa, diretor).

A agenda dos próximos episódios está sendo fechada e será divulgada posteriormente.

Rodada de Negócios

Outra atividade prevista no Indústria Summit será a Rodada de Negócios Virtual, uma iniciativa de negócios digital do Sebrae-ES, em parceria com as feiras envolvidas no evento. Serão realizadas reuniões digitais pré-agendadas com grandes empresas compradoras e apresentação das demandas de compras atuais e futuras para as micro, pequenas e médias empresas, fornecedoras de produtos e prestadoras de serviços do setor.

Saiba mais

Indústria Summit é uma iniciativa digital da Milanez & Milaneze, empresa do grupo Veronafiere. O evento é uma promoção da Findes - Federação da Indústria do Espírito Santo, do Sindifer – Sindicado das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo, do Sinduscon – Sindicato da Indústria de Construção Civil do Estado do Espírito Santo e do CDMEC – Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico, em parceria com o Sebrae-ES, Sedes, FCP&G, Rede Petro ES, Sindicopes e Abimaq, e conta com apoio técnico da DVF Consultoria e patrocínio da Vale.

Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras