Loading...

Notícia

Publicado: 09/11/2016 19:31h

Setor energético brasileiro e do Espírito Santo estará em debate no VIII Fórum Capixaba de Energia

Setor energético brasileiro e do Espírito Santo estará em debate no VIII Fórum Capixaba de Energia
Evento será realizado no dia 28 de novembro, em Vitória, discutindo a cadeia do petróleo, o pré-sal e as energias renováveis
 
Estratégico para o desenvolvimento, o setor energético será tema de discussão no dia 28 de novembro, em Vitória, quando acontece o VIII Fórum Capixaba de Energia (Fenergia). O evento reunirá especialistas de diferentes partes do País no auditório do Hotel Golden Tulip, para fortalecer as discussões sobre energia no Estado, debater o desenvolvimento deste mercado e a estruturação de políticas públicas para o setor.
 
Com o tema “Energia e o Desafio da Sustentabilidade”, a oitava edição do Fenergia colocará em pauta questões como “Oportunidades de negócios e de geração de emprego junto à cadeia produtiva de energia renovável”, “Cenário do gás no ES”, “Políticas para impulsionar o setor de energia”, “Planejamento energético brasileiro”, “Oportunidades para a energia solar nos municípios”, entre outros.
 
Importantes nomes do setor, como o presidente da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Encanado (Abegas), Augusto Salomon; o diretor na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Phillip Hahn; e o especialista em Regulação na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Daniel Vieira, estão confirmados para o fórum, que é realizado pelo Grupo Ideias e pela Multieventos, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Espírito Santo (Sedes).
 
“Temos assistido a uma revolução energética no mundo, em que se busca por formas mais limpas e menos impactantes de produzir energia. O acordo assinado em 2015, por 195 países na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, a COP 21, representou um marco que possibilitará avanços e oportunidades para o setor de energias renováveis”, destaca Tereza Romero, diretora do Grupo Ideias.
 
Segundo o Portal Brasil, as metas brasileiras para o acordo objetivam ampliar de 28% para 33% o uso de energias renováveis (eólica, solar, biomassa e biocombustíveis) na matriz energética brasileira até 2030, além da energia hídrica.
 
“Nosso objetivo é apresentar o cenário do setor de energia no Brasil e no Espírito Santo, e colocar em debate temas que vêm sendo discutidos, como o aumento das fontes renováveis na matriz elétrica, o desafio ao estímulo da geração distribuída etc”, acrescenta Tereza Romero.
 
Inscrições e público-alvo
 
As inscrições para o VIII Fórum Capixaba de Energia (Fenergia) estão abertas no site www.fenergia.com.br.O valor é de R$ 50,00 para profissionais e R$ 25,00 para estudantes. A arrecadação será doada ao Lar dos Idosos - Professor Coelho Sampaio, localizado em José de Anchieta, no município da Serra.
 
O evento tem como público-alvo empreendedores, empresários com atuação ou que têm interesse no setor energético, poder público, representantes da sociedade civil, acadêmicos e representantes de universidades.
 
SERVIÇO
 
VIII Fórum Capixaba de Energia (Fenergia)
Data: 28 de novembro
Horário: das 8h às 18h
Local: auditório do Hotel Golden Tulip. Av. Nossa Sra. dos Navegantes, 635 - Enseada do Suá, Vitória-ES
Inscrições: www.fenergia.com.br
 

Fonte: Contatus Comunicação
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras