Notícias - Gerais

Publicado 08/06/2018

Sesi Saúde Total oferece serviços gratuitos na Praia de Camburi

Sesi Saúde Total oferece serviços gratuitos na Praia de Camburi

Evento volta a Vitória com atendimentos na área de saúde e bem-estar à sociedade; Show da dupla sertaneja Breno e Lucas é uma das atrações confirmadas

No próximo domingo, dia 10 de junho, entre às 9h e 14h, a Praia de Camburi receberá novamente o Sesi Saúde Total, evento totalmente gratuito que tem o objetivo de reduzir o sedentarismo da sociedade e oferecer serviços de saúde e de atividade física, tais como a aferição da pressão arterial, teste de glicemia, cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal), orientação nutricional para adultos e crianças, orientação à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, aulas de zumba, entre outros.  Além dos atendimentos, o evento é também uma boa opção de entretenimento, já que terá shows da dupla sertaneja Breno e Lucas e do Trio Mafuá com a Orquestra Camerata.

O Sesi Saúde Total terá uma arena com várias tendas montadas no Bolsão 4 (estacionamento da praia), onde haverá profissionais da área da saúde designados para orientar os capixabas sobre a prevenção de doenças e esclarecer dúvidas. Um atrativo do evento é a tenda do Sesi, que realiza um trabalho exclusivo para verificar o índice de aptidão física do bem-estar. Este identificador é inovador e desenvolvido por especialistas em Medicina do Exercício, e tem o objetivo principal de avaliar fisicamente os participantes, de forma a auxiliá-los em busca de uma vida mais saudável e ativa. O índice reúne composição corporal, equilíbrio e coordenação motora.

Para agitar o público estimado em cinco mil pessoas, o Trio Mafuá vai se unir à Orquestra Camerata do Sesi a partir das 11h35. Em seguida, para encerrar o encontro de forma bem romântica, a dupla Breno e Lucas apresentará seu repertório sertanejo durante show no palco principal, das 12h50 às 14h. A programação também conta com aulão de alongamento (9h20 às 10h), aula de zumba (10h05 às 10h45) e palestra sobre o combate à obesidade infantil (10h50 às 11h05).

“É com grande satisfação que o Sesi DR/ES recebe pela terceira vez o Sesi Saúde Total, evento de grande porte que levará à população diversos serviços, com vistas à melhoria da qualidade de vida por meio da conscientização, informação e promoção da saúde.  O Sesi convida toda a população de Vitória e região a participar conosco", disse o gerente de Promoção da Saúde do Sesi-ES, Luiz Antônio Vancea.

Esta será a 4° edição do Sesi Saúde Total em 2018, que ainda tem outras 14 etapas a serem realizadas. Neste ano, o SST já passou por Salvador, Porto Velho e Goiânia. Em 2017, mais de 65.000 pessoas foram beneficiadas pelo evento itinerante. A meta para esta nova temporada é atender 90.000 pessoas pelo Brasil.

Uma das ações abordará a prevenção e o combate à obesidade infantil com a Manhã Kid +. O serviço será oferecido pela Brand’s, empresa de produtos e serviços de saúde, idealizadora do 5S Estilo de Vida. “Queremos estimular as crianças a adotarem um novo estilo de vida, a lidar com suas emoções e desenvolver novos hábitos alimentares e, dessa forma, contribuir para reverter esse quadro alarmante de obesidade infantil no Brasil. Essa é uma oportunidade para alertar os pais sobre importância de resgatar o peso ideal e a autoestima da criança de forma sustentável e ajudar a garantir um futuro saudável na vida adulta”, explica Edivana Poltronieri, professora e sócia-diretora da Brand´s.

Serviço:
Dia: 10 de junho (domingo)
Horário: 9h às 14h 
Local: Praia de Camburi – Av. Dante Micheline, 2.140, Bolsão 4 – Mata da Praia, Vitória – ES

Mais informações: http://www.sesisaudetotal.com.br/

Serviços oferecidos: 

- Aferição de pressão arterial, medição de glicose;
- Avaliação nutricional e física – peso e altura (IMC); 
- Orientações relacionadas ao câncer e panfletagem orientada;
- Orientação quando às doenças DST (Aids, Lúpus, etc);
- Identificação de problemas relacionados à saúde dos olhos e encaminhamento clínico;
- Orientações sobre a importância da alimentação saudável para portadores da Síndrome de Down, além de conselhos para a melhoria à qualidade de vida destas pessoas;
- Avaliação de tabagistas com monoxímetro e prática de auriculoterapia;
- Brinquedos recreativos infantis (cama elástica, pula-pula e piscina de bolinhas);
- Entre outros.

Programação de palco:
9h às 9h15 – Abertura do evento;
9h20 às 10h – Aulão de alongamento;
10h05 às 10h45 – Zumba;
10h50 às 11h05 – Palestra sobre o combate à obesidade infantil;
11h10 às 11h30 – Aula de movimento;
11h35 às 12h35 – Show do Trio Mafuá com a Orquestra Camerata;
12h50 às 14h – Show da dupla sertaneja Breno e Lucas (encerramento).



Fonte: Assessoria de imprensa - Sistema Findes