Notícias - Gerais

Publicado 07/04/2020

Sesi Saúde produz conteúdos para orientar indústria e trabalhadores durante a pandemia

Sesi Saúde produz conteúdos para orientar indústria e trabalhadores durante a pandemia

Entre as ações, está a Central de Saúde, um canal de diálogo direto entre a instituição e profissionais da equipe de Saúde e Segurança do Trabalho

O Sesi Saúde vem trabalhando intensamente para orientar as empresas sobre como agir diante a pandemia da Covid-19. As ações vão desde elaboração de materiais orientativos a abertura de um canal direto com as empresas para esclarecimento de dúvidas.

A Central de Saúde é um canal aberto para tirar dúvidas sobre a Covid-19, sobretudo quanto a medidas de Saúde e Segurança do Trabalho, uma vez que as empresas devem preparar o ambiente para evitar a contaminação de seus colaboradores. O contato pode ser feito por meio do endereço de email centraldesaude@findes.org.br ou pelo whatsapp (27) 98818-2896.

Uma equipe de profissionais do Sesi Saúde está preparadas para tirar dúvidas sobre métodos de prevenção à Covid-19 e combate à transmissão do no coronavírus, abem como medidas a serem adotadas no ambiente de trabalho, EPIs necessários, entre outras informações.

Cartilha

A equipe de médicos do trabalho e infectologistas do Sesi elaborou uma cartilha com conteúdo que vão desde prevenção da doença até um passo a passo para ajudar as empresas a criarem planos de contingenciamento da doença, envolvendo também fornecedores e operadoras no combate à pandemia.

O documento passa por constantes atualizações a partir de mudanças em protocolos nacionais e internacionais de procedimentos em relação ao coronavírus.

Exercícios

Para esse período de isolamento social, a equipe de Promoção da Saúde do Sesi ES preparou alguns vídeos com orientações para a prática de exercícios físicos que podem ser realizados em casa.

São exercícios simples, sem a necessidade de equipamentos e materiais de academia.

Há também sugestões de sessões de ginástica laboral para quem adotou a modalidade home office, com atividades para aliviar a tensão e ativação muscular, controle do stress e da ansiedade, contribuindo para o bem estar físico e mental.

Para conferir todas as ações, clique aqui.



Fonte: Comunicação Findes