Loading...

Notícia

Publicado: 18/04/2019 16:43h

Sesi oferece worskhops, palestras, shows e exposições gratuitas no Dia Mundial da Criatividade

Sesi oferece worskhops, palestras, shows e exposições gratuitas no Dia Mundial da Criatividade
Evento acontece na segunda-feira (22), na unidade de Jardim da Penha, em Vitória, das 9h às 19h

Já pensou em ter um dia inteirinho para exaltar e valorizar a criatividade? É o que vai acontecer no Sesi de Jardim da Penha, em Vitória, na próxima segunda-feira (22), das 9h às 19h. A programação que conta com apresentações artísticas, palestras e workshops gratuitos é alusiva ao Dia Mundial da Criatividade - ou World Creativity Day (WCD) -, celebrada no dia 21 de abril.

A data, reconhecida em 2017 pela Organização das Nações Unidas (ONU), passou a ser celebrada no Brasil no ano passado, com diversas atividades acontecendo ao mesmo tempo em 13 cidades.

Neste ano, ao todo, a data será comemorada em 53 cidades e Vitória será uma delas. Essa é a primeira vez que a capital do Espírito Santo participa e o Sesi é um dos apoiadores do WCD, que tem por objetivo fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável.

“Existem hoje 171,3 mil trabalhadores da economia criativa no Espírito Santo. Isso representa 8,9% do total de pessoas ocupadas no Estado. A indústria criativa é um setor em franco crescimento no qual nós da Cultura do Sesi estamos inseridos com o objetivo de fortalecer a imagem, fomentar e formar profissionais de excelência na área. O WCD é um momento oportuno para alcançar esse plano e uma ocasião comemorativa interessante para unirmos a classe, debatermos sobre os desafios e gerarmos sinergias, contatos e parcerias com os nossos pares”, ”, afirmou o gerente de Cultura do Sesi-ES, Marcelo Lages.

Ao todo, são 15 atividades como workshops, rodas de conversa, exposições, shows e palco aberto do Teatro para artistas se apresentarem.

Os interessados devem se inscrever por meio do link https://www.worldcreativityday.com/brazil/vitoria/atividades.

Dia Mundial da Criatividade

Em 2017, a Organização das Nações Unidas (ONU), reconheceu o dia 21 de abril como data oficial para celebrar a criatividade em todo o mundo. Em 2018, Lucas Foster ativou, por meio, da ProjectHub e LabCriativo, 13 cidades brasileiras para celebrarem a criatividade através de diversas atividades acontecendo ao mesmo tempo, em todo o território nacional.

“Nossa intenção desde que idealizamos o evento é democratizar e desmistificar a criatividade, encorajando as pessoas a utilizarem seu potencial criativo, buscando novas maneiras de lidar com antigas e novas questões, gerando recursos e soluções”, afirma Lucas.

A estimativa é atrair um público de mais de 65 mil pessoas em todo o país, mostrando as várias vertentes da criatividade: arte, inovação, economia, tecnologia, educação, negócios, entre outros.

Em Vitória, além do Sesi, outros pontos recebem as atividades alusivas ao Dia Mundial da Criatividade. No Domingo de Páscoa (21), o Distrito Criativo de Vitória vai ocupar a Rua Sete, no o Centro de Vitória, com shows, assim como a Casa da Stael e bares, que oferecerão ao público pratos e drinks especiais. Na segunda-feira (22), a Casa Íris - Rede de Impacto Social, na Enseada do Suá, também recebe oficinas. 

Prefeitura de Vitória, CEET Vasco Coutinho e SECTI também são apoiadores do evento.

Conheça a programação do Sesi

- Bate papo: Como empreender com tecnologia em Vitória? -  19:00

- Aprendizagem Criativa - 18:30

- Mini Pocket Oficina: Design Thinking em 90 minutos! -  18:30

- Prática de Comunicação Não Violenta -  17:00

- (Des)bloqueio Criativo - 17:00

- Pensamento visual - 16:30

- Bate papo: A ideia por trás da ideia - 16:00

- "PLANO B" Como o design de serviços te ajuda a fazer negócios na internet - Workshop de Design Service e UX - 16:00

- Cria diversidade - 15:30

- Monitoramento e avaliação de políticas públicas de Economia Criativa -  15:00

- "Não estamos mais no Kansas, Totó!" - 14:00

- Feira Criativa - 13:00

- Bate Papo + Workshop Saboaria Artesanal - 13:00

- Workshop de finanças para criativos - 09:30

- O nome da marca - Mitos, verdades e técnicas para criação de nomes para marcas e produtos - 09:00

Serviço
Dia Mundial da Criatividade
Quando
: 22/04
Onde: Sesi Jardim da Penha
Horas: 9h às 19h
Inscrições: http://bit.ly/inscricoesdmc
Entrada gratuita

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Findes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras