Loading...

Notícia

Publicado: 17/11/2014 11:22h

Sesi-ES Implementa Projeto de Saúde e Segurança nas Escolas

Sesi-ES Implementa Projeto de Saúde e Segurança nas Escolas

O Sesi-ES vem implementando em todas as suas 11 unidades de ensino o Projeto de Segurança e Saúde nas Escolas. As ações vão de palestras a demonstrações de como prevenir acidentes e proceder em situações de risco, e incluem ainda a distribuição de panfletos e outras peças educativas, contação de histórias e visitas técnicas a empresas. A entidade cumpre, assim, o objetivo de promover a saúde e a segurança desde cedo. O projeto conta com a colaboração de profissionais de entidades como Detran-ES e Corpo de Bombeiros, e é contínuo, pois o Sesi-ES entende que o assunto deve ser tratado como algo a ser levado até a idade adulta.

De acordo com a superintendente do Sesi-ES, Solange Siqueira, a iniciativa busca desenvolver uma produção educadora, agregadora de valores e disseminadora de conhecimentos, por abranger temas transversais que fazem parte do cotidiano escolar. “Ao se adaptar e aplicar um programa de educação para a segurança, saúde e melhoria da qualidade da vida aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, nós estamos iniciando no aluno do Sesi-ES o processo de educação do cidadão para a conscientização da prática de atos seguros desde cedo”, destaca.

A gerente da Divisão de Educação Básica do Sesi-ES, Josefina Prezentino, explica a abrangência do projeto. “O enfoque tem como base alunos, pais, responsáveis, professores e funcionários, dando suporte ao aprendizado da vivência da segurança e saúde no ambiente escolar. Dessa forma, eles passarão a ser agentes multiplicadores desses conceitos na sociedade”, explica. Vale ressaltar que as ações envolvem, inclusive, os próprios alunos, muitas vezes com apresentações e trabalhos escolares desenvolvidos em torno do assunto. As ações do Projeto de Segurança e Saúde nas Escolas abordam temas como: - Conhecendo Extintores de Incêndio - Segurança no Trânsito a Caminho da Escola - Prevenindo Acidentes na Escola - Meio Ambiente e Uso da Água

Fonte: Assessoria de Imprensa do SESI Cultura-ES

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras