Loading...

Notícia

Publicado: 30/06/2015 16:14h

Sesi-ES comemora 64 anos ampliando o acesso à saúde, educação e cultura em todo o Espírito Santo

Sesi-ES comemora 64 anos ampliando o acesso à saúde, educação e cultura em todo o Espírito Santo

O Serviço Social da Indústria – Sesi – foi fundado no Espírito Santo no dia 30 de junho de 1951. Portanto, nessa terça-feira, dia 30 de junho de 2015, a entidade comemora seu aniversário com grandes conquistas e novidades. Entre elas, a criação de novas unidades do Sesi Saúde no interior do Estado, o fortalecimento da Rede Sesi de Educação, e a promoção da qualidade de vida do trabalhador da indústria também por meio de ações voltadas para a cultura.

O foco atual da Rede Sesi de Ensino é agregar mais tecnologia e novas metodologias de ensino na sala de aula, integrar o Sesi ao ensino profissionalizante do Senai, e promover a maior participação dos filhos dos trabalhadores da indústria capixaba nas matrículas das 11 unidades do Sesi espalhadas por todo o Espírito Santo.

“O Sesi-ES faz 64 anos de atuação no Espírito Santo tendo muito a comemorar e muito a conquistar”, afirma o superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos de Souza Vieira. “Temos uma base sólida com 12 mil alunos matriculados na Rede Sesi de Educação, oferecendo ensino de alta qualidade em nossas 11 unidades espalhadas pelo Espírito Santo, mas podemos mais. Estamos dando ênfase ao uso de tecnologia em sala de aula e na constante melhora na metodologia de ensino, mas temos como meta também de aumentar o nível de participação de filhos dos trabalhadores da indústria na Rede Sesi de Ensino”, explica o executivo.

“Na área de Saúde, devemos inaugurar entre o último trimestre deste ano e o começo de 2016 as novas unidades do Sesi Saúde em Colatina, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim. Desta maneira, ofereceremos uma série de serviços voltados para a saúde e qualidade de vida do trabalhador sem que este precise se deslocar para a Grande Vitória”, destaca Luis Carlos de Souza Vieira.

Os municípios de Linhares, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim contarão com unidades do Sesi Saúde que deverão promover, cada uma, mais de 100 mil atendimentos por ano em diversas áreas e especialidades 

De acordo com o superintendente do Sesi-ES, cada unidade do Sesi Saúde destes três municípios estará preparada para realizar mais de 100 mil atendimentos em diversas especialidades, entre elas: consultas ocupacionais; consultas de especialidades médicas (cardiologista e oftalmologista); especialidades terceirizadas (exames radiológicos, ortopedia, pneumologia e otorrino);  audiometria; espirometria; acuidade visual; eletrocardiograma; análises clínicas (hematologia, imuno-hematologia, bioquímica, entre outros); odontologia (endodontia, periodontia e odontopediatria) com restaurações, extrações; limpeza (profilaxia e tartarotomia) e canal.

As novas unidades do Sesi Saúde funcionarão nos seguintes endereços: Colatina: Avenida Silvio Avidos, nº 1461, Bairro São Silvano. Linhares: Avenida Nogueira da Gama, 1420, Centro. Cachoeiro: Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, n.º 305/317, Bairro Amarelo.

Elas se somam à unidade do Sesi Saúde de Laranjeiras (Serra), que será oficialmente inaugurada no próximo dia 16 de julho, totalizando cerca de R$ 4 milhões em investimentos.

Outra marca destes 64 anos do Sesi-ES é a Cultura. “Num feito inédito promovido pelo presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, levamos o tradicional Show do Trabalhador da Indústria Capixaba para estes mesmos três municípios, pois até 2014 apenas a capital Vitória que realizava o evento”, ressalta o superintendente do Sesi-ES.

Linhares (15/05), Colatina (16/05) e Cachoeiro de Itapemirim (23/05) receberam apresentações da cantora Elba Ramalho totalmente gratuitas para os trabalhadores das indústrias da região, resultando em três noites lotadas e bastante elogiadas por todos os que estiveram presentes. “Também estamos mais presentes nos municípios além da Grande Vitória com a Orquestra Camerata Sesi, levando cultura da mais alta qualidade a todos os trabalhadores da indústria capixaba e seus dependentes”, finaliza Luis Carlos de Souza Vieira.

Pela 1ª vez, o tradicional Show do Trabalhador da Indústria Capixaba foi realizado além da edição na capital Vitória. Linhares, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim receberam apresentações gratuitas de Elba Ramalho. Na foto, o show em Colatina.

O Sesi-ES O Serviço Social da Indústria – Sesi – foi fundado no Espírito Santo em 30 de junho de 1951. Em 2015, portanto, comemora 64 anos no Estado. A entidade tem como missão promover  a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes, com foco em educação, lazer, saúde e segurança no trabalho, e estimular a gestão socialmente responsável da empresa industrial. O usuário do Sesi consiste em: todos os trabalhadores da indústria capixaba; os dependentes do trabalhador, sua mulher e filhos menores. Além disso, o Sesi tem como tradição estar aberto à comunidade por meio de suas dependências e em alguns serviços em específico. Fonte: Assessoria de Imprensa SESI Cultura-ES

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras