Notícias - Gerais

Publicado 17/05/2019

SENAI-ES participa do 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

SENAI-ES participa do 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria
Representantes do setor produtivo, governos e academias poderão conhecer cases de sucesso das consultorias de produtividade do Senai-ES. Evento acontece nos dias 10 e 11 de junho, em São Paulo. As inscrições estão abertas e são gratuitas
 
Vem aí o 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria! O evento acontece nos dia 10 e 11 de junho, no São Paulo Expo – Exhibition & Convention Center, e claro que o Senai-ES não iria ficar de fora dessa.

Parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento acontece a cada dois anos e, em 2019, o tema central será “o impacto da tecnologia no futuro”. As inscrições estão abertas e são gratuitas. Clique aqui e faça a sua.

Nestes dois dias, representantes do setor produtivo, do governo, da academia, especialistas brasileiros e estrangeiros estarão reunidos no mesmo espaço para debater sobre tendências em inovação no Brasil e no exterior, como inteligência artificial, blockchain, o futuro do trabalho, dos alimentos, da energia e a questão de gênero na ciência.  

A expectativa é um público de 4 mil pessoas que contemplarão 28 painéis de debates, palestras e pitchs de inovação. Participam do evento 65 palestrantes de 12 países. Um espaço propício ao networking, a promoção da inovação empresarial e a propostas de aprimoramento das políticas públicas de inovação.

Senai-ES

O evento contará com um espaço do Senai, onde serão expostas experiências de indústria 4.0 e tecnologias produzidas nos institutos da entidade. Para esse espaço, o Senai-ES leva cases de sucesso de três empresas que participaram das consultorias de produtividade realizadas no nosso Instituto Senai de Tecnologia, localizado em Vitória.

“Participar de um evento da importância do Congresso de Inovação, apresentando um produto inovador e de muito valor agregado para a indústria brasileira, posiciona o Senai-ES como uma instituição que provém solução de tecnologia e inovação, e que pode contribuir muito com o aumento da competitividade da indústria capixaba”, ressaltou Edglei Marques, gerente de Tecnologia e Produtividade do Instituto Senai de Tecnologia (IST).

Além disso, será apresentado a versão digital do Lean Game, um jogo que permite o aprendizado de métodos e conceitos do lean manufacturing, que possibilitam o aumento da produtividade de uma empresa, de forma lúdica e divertida.

Ecossistema de Inovaçao

Antes da entrada no auditório, onde acontecerão os painéis, o público passará por um ecossistema de inovação. Nele estarão erguidos ambientes da CNI, do Sebrae, do Sesi, do Senai, além das atrações que vão ser apresentadas pelas empresas patrocinadoras e apoiadoras do Congresso.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Findes