Loading...

Notícia

Publicado: 03/08/2016 16:20h

Senai-ES levará formação profissional para Angola

Senai-ES levará formação profissional para Angola
A partir de 2017, o Senai-ES vai capacitar 120 angolanos da região de Lubango. A parceria foi possível por meio de contrato internacional de prestação de serviços na área de educação profissional, assinado pelo Departamento Nacional do Senai.   O acordo é para qualificação de profissionais da Unione - Integração e Desenvolvimento de Empresas Limitada, conglomerado angolano que atua em diversos setores.

Ao todo, 120 angolanos serão capacitados em seis ocupações: Instalador Hidráulico Residencial (200 horas), Pedreiro em Alvenaria (280 horas), Soldador no Processo Eletrodo Revestido (240 horas), Mecânico de Manutenção de Automóveis Leves (420 horas), Eletricista de Automóveis  (160 horas), Marceneiro de Móveis Personalizados (360 horas).

O Senai-ES foi escolhido pelo administrador da empresa angolana Unione, Fernando Jorge Ferreira Gomes, que visitou as instalações das unidades de Vitória e de Aracruz. “Fiquei surpreso com a estrutura do Senai. Tenho confiança no trabalho a ser realizado e certeza de que poderemos alcançar ótimos resultados em Angola”.  Serão seis meses de treinamento na primeira etapa de capacitação. O contrato prevê, ainda, a realização de outras cinco etapas.

Para o diretor regional do Senai, Luis Carlos Vieira, a indicação do Senai-ES dá destaque à qualidade dos serviços prestados pela entidade. “Essa parceria representa o reconhecimento da nossa marca e é mais um marco do ponto de vista de projeção mundial. O Senai-ES disponibilizará não só sua mão de obra, como também todo o know how que possui em educação e tecnologia”, enfatiza.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Findes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras