Notícias - Gerais

Publicado 17/07/2017

Seminário vai debater a implantação de cidades sustentáveis no Espírito Santo

Seminário vai debater a implantação de cidades sustentáveis no Espírito Santo

O evento promovido pelo Sebrae ES, em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo, acontece no dia 20 de julho

Planejar a cidade do futuro, utilizar os recursos disponíveis da melhor forma e oportunizar a geração de novos negócios para as micro e pequenas empresas. Esse é o objetivo do seminário “Implementando Cidades Sustentáveis no Espírito Santo – Grande Vitória 500 anos”. O evento promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES), em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/ES), tem como objetivo reunir empreendedores, empresários, gestores públicos, legisladores, pesquisadores, organizações da sociedade civil e profissionais ligados ao planejamento urbano para discutir e compartilhar avanços e soluções para os municípios capixabas.

As temáticas de planejamento metropolitano, sustentabilidade urbana e monitoramento cidadão serão discutidos com os presentes a partir do modelo implantado na cidade de Recife, em Pernambuco. O encontro será uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos sobre o assunto, além de servir de vitrine para apresentação de ideias inovadoras para uma cidade mais sustentável.

O evento contará com palestras do arquiteto Jório Cruz, que apresentará “Os Desafios da Governança Metropolitana”; Roberto Montezuma, com a palestra “Projeto de Cidade: O Caminho para Sustentabilidade Urbana” e Francisco Cruz, com o tema “Participação da Sociedade Civil Organizada Como Estratégia Para Desenvolvimento das Cidades”.

Para o diretor de atendimento do Sebrae ES, Ruy Dias de Souza, o evento é uma oportunidade de discutir a cidade do futuro. “É uma excelente oportunidade de repensar a forma como utilizamos os recursos hoje e como podemos melhorar esse consumo para garantir o amanhã. Nós do Sebrae apoiamos e estamos sempre presentes nas discussões sobre sustentabilidade e como podemos tornar o nosso desenvolvimento mais sustentável”, destaca.

Saiba mais

O seminário “Implementando Cidades Sustentáveis no Espírito Santo – Grande Vitória 500 anos” acontece no dia 20 de julho, às 13h30, no Golden Tulip Hotel, em Vitória. Os interessados podem ser inscrever pelo site www.es.sebrae.com.br ou pelo telefone 0800 570 0800. Vale lembrar que o evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Serviço
Seminário Implementando Cidades Sustentáveis no Espírito Santo – Grande Vitória 500 anos
Data: 20 de julho de 2017
Horário: 13h30
Local: Golden Tulip Hotel (Av. Nossa Sra. dos Navegantes, 635, Enseada do Suá, Vitória – ES)
Inscrições: www.es.sebrae.com.br ou 0800 570 0800

Informações para empreendedores
Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800
contato@es.sebrae.com.br



Fonte: Agência Sebrae de Notícias - ASN