Loading...

Notícia

Publicado: 19/10/2017 01:00h

Semana do Plástico ES chega a sua 10ª edição promovendo negócios, qualificação e valorização do setor

Semana do Plástico ES chega a sua 10ª edição promovendo negócios, qualificação e valorização do setor

Evento do Sindiplast-ES será realizado de 23 a 29 de outubro, em diferentes pontos da Grande Vitória

O setor de Transformados Plásticos do Espírito Santo estará em evidência a partir de segunda-feira, 23 de outubro, quando inicia a Semana do Plástico ES. Em sua décima edição, o evento será realizado até o dia 29, em diferentes pontos da Grande Vitória, com uma programação que inclui capacitações para profissionais e empresários, premiações, interface setorial, Dia de Lazer e Cultura, entre outras atividades.
 
A abertura oficial será às 19h, no Clube Ítalo Brasileiro, em Vitória, reunindo empresários, parceiros do setor e representantes do poder público, da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e de entidades nacionais ligadas ao segmento de Plásticos. Durante a cerimônia, serão conhecidos e premiados os ganhadores de diferentes premiações promovidas pelo Sindiplast-ES, como os prêmios InovaPlast, Empreendedor Destaque 2017, Tampinha Legal e Aluno Destaque da Escola Senai do Plástico.
 
Na ocasião, o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo (Sindiplast-ES) – realizador do evento, também irá assinar um Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a fim de promover a sinergia entre os setores. “O Termo de Cooperação Técnica permitirá que o setor de Plásticos apresente o seu potencial e soluções a técnicos da Seag e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), promovendo uma troca de informações que trará benefícios para ambos”, explica o presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Régio.
 
Gilmar Régio acrescenta que toda a programação da Semana do Plástico ES foi pensada para promover qualificação e novos negócios para o setor, além de fortalecer a imagem do plástico no Estado e proporcionar a integração entre profissionais e empresários da área. “Desde a sua primeira edição, a Semana do Plástico ES reforça a importância de aprimorar as práticas de gestão nas empresas e valorizar os profissionais da área. Dessa forma, construiremos um setor de Transformados Plásticos cada vez mais forte no Espírito Santo”, diz.
 
Qualificação para empresários e profissionais da área
 
A programação da Semana do Plástico ES contará com qualificações para empresários e profissionais que atuam ou querem atuar no setor. No dia 24 de outubro, às 8h30, no Plenário da Findes, o Workshop: Modelo Sesi de Sustentabilidade para Competitividade dará orientações aos empresários e apresentará ferramentas para guiar as indústrias na implementação de práticas de gestão mais sustentáveis.
 
Às 14h, será a vez dos industriais participarem do Programa PicPlastic, através do Fórum Benchmarking do Segmento do Plástico. O evento irá desenvolver a competitividade e promover a troca de experiências entre os participantes em relação a práticas que visem o desenvolvimento de mercado.
 
Os alunos da Escola Senai do Plástico, que já atuam ou se preparam para atuar no setor, poderão assistir a apresentações ministradas por grandes indústrias e entidades ligadas ao segmento. No dia 24, às 19h, a Braskem – maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas, apresentará a palestra “ Uso do Plástico na Construção Civil”. Nos dias 25 e 26, será a vez do Senai Cimatec ministrar, respectivamente, as palestras “Compósitos Poliméricos com Fibras Naturais para Aplicações Industriais” e “Aditivação de Polímeros”, também às 19h.
 
A última apresentação, no dia 27, será feita pela White Martins, uma gigante em gases industriais do mundo, que falará sobre a “Utilização do Gelo Seco no Processo de Limpeza para Moldes de Fabricação de Embalagens Plásticas”, no dia 27, às 14h.
 
Evento irá estimular a realização de negócios
 
Durante a Semana do Plástico, o Sindiplast-ES, em parceria com o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), com o Sindimadeira e com o Sistema de Gerenciamento Estratégico de Projetos do Governo do Espírito Santo (Siges), promoverá um grande encontro para as empresas do setor negociarem seus produtos diretamente com compradores. O Almoço de Negócios: Interface Setorial acontecerá no dia 25 de outubro, no Salão da Indústria, da Findes, das 11h30 às 16h.
 
Dentre as compradoras confirmadas no encontro, estão: Weg, Adcos, Viminas, Biancogres, Móveis Rimo, Buaiz Alimentos, Perfil Alumínio, PMI Aladdin, Belafix, Damare, Heringer, Biancogres, Oi Frango e Bebidas Regianni. Já as ofertantes, serão: RBA Toplastic, Agrofit, Z Maifredo, LBRX, Fortlev, Fibrasa, Magnatech, PlasDam, Plasvit, Plastin, Sacaria Serrana, Embali, Embapet, Cartonagem Maifredo e Duralevi.
 
Dia de Lazer encerrará programação
 
O tradicional Plastkids e Dia de Lazer encerrará a programação da 10ª Semana do Plástico ES, no dia 29 de outubro. A confraternização reunirá profissionais e industriais do setor e seus familiares, a partir de 13h, no Sesi de Jardim da Penha, em Vitória. Durante o evento, serão conhecidos os vencedores dos concursos de Desenho e Pintura e de Redação, promovidos pelo Sindiplast-ES com familiares dos colaboradores do setor.
 
As premiações para a categoria Desenho serão duas: crianças com 5 e 6 anos e crianças com 7 e 8 anos de idade, que deverão fazer uma gravura com o tema “O plástico em sua vida”. A categoria Redação também terá duas de premiações: crianças com 9 e 10 anos e crianças com 11 e 12 anos de idade.  Os participantes do Dia de Lazer também poderão desfrutar de brincadeiras, jogos, gincanas e atividades lúdicas desenvolvidas para o entretenimento e a integração. 
 
PROGRAMAÇÃO 
23/10 (Segunda-feira)
19h - Cerimónia De Abertura - Espaço de eventos Clube Ítalo Brasileiro 
24/10 (Terça-feira)
8h30 às 12h - Workshop: Modelo Sesi de Sustentabilidade para Competitividade -  Plenário da Findes
14h - PICPLASTIC: Fórum Benchmarking do Segmento do Plástico - Plenário da Findes 
25/10 (Quarta-feira)
11h30 às 16h - Almoço de Negócios: Interface Setorial - Salão da Indústria – Findes 
29/10 (Domingo)
13h - PLASTKIDS - Dia de Lazer e Cultura - Sesi Jardim da Penha
 
PROGRAMAÇÃO PARALELA 
24/10 (Terça-feira)
19h - PALESTRA: Uso do Plástico na Construção Civil - Braskem - Escola Senai do Plástico 
25/10 (Quarta-feira)
19h - PALESTRA: Compósitos Poliméricos com Fibras Naturais para Aplicações Industriais - Cimatec - Escola Senai do Plástico 
26/10 (Quinta-feira)
19h - PALESTRA: Aditivação de Polímeros - Cimatec - Escola Senai do Plástico 
27/10 (Sexta-feira)
14h - PALESTRA: Utilização do Gelo Seco no Processo de Limpeza para Moldes de Fabricação de Embalagens Plásticas - White Martins - Escola Senai do Plástico


Fonte: Contatus Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras