Loading...

Notícia

Publicado: 20/09/2019 12:04h

Selic cai novamente e Bandes torna suas linhas ainda mais atrativas

Selic cai novamente e Bandes torna suas linhas ainda mais atrativas
Vários produtos do banco de desenvolvimento capixaba são indexados pela taxa.

Crédito produtivo mais competitivo: essa é uma das consequências positivas de mais uma queda de meio ponto percentual da taxa de juros Selic, que agora está em 5,5% ao ano. A decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) tomada nessa quarta-feira, (18), de imediato reduz, na mesma medida, a taxa de juros de várias linhas do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

Para o diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, os cortes beneficiam diversos setores da economia capixaba e são mais um estímulo para a retomada dos investimentos por parte dos empresários. “Com a redução da taxa básica de juros, nossos programas de financiamento ficam ainda melhores. Esperamos que a queda torne o ambiente de negócio mais propício para investimentos. Temos linhas de crédito para os empresários interessados do comércio, da indústria e serviços”, destaca Duque.

Os investimentos do Bandes movimentam empreendimentos de todos os portes, com o objetivo de promover o crescimento da economia do Estado. A queda da Selic estimula a economia porque juros menores barateiam o crédito e incentivam a produção e, consequentemente o consumo, resultando em mais emprego e recuperação da economia.

A decisão do Copom, anunciada esta semana, foi baseada em três principais fatores: o recente corte da taxa básica de juros nos EUA pelo Federal Reserve (FED); a inflação baixa no Brasil nos últimos meses; e o baixo nível de atividade da economia brasileira no 1º semestre deste ano, com a respectiva redução da expectativa de crescimento do PIB para 2019.

Como chegar ao crédito do Bandes

Qualquer empreendedor pode procurar o Bandes. Basta ligar para o Bandes Atende, no 0800 283 4202, ou acessar o site e se informar sobre como se tornar cliente do banco. O atendimento também pode ser feito presencialmente na sede do banco.

Fonte: Comunicação Institucional do Bandes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras