Loading...

Notícia

Publicado: 20/10/2020 14:24h

Segurança nos equipamentos de mineração

Segurança nos equipamentos de mineração

As atividades operacionais de mineração, responsáveis pela extração dos recursos da natureza, contam com equipamentos diversos, os quais exercem escavações, perfurações, carregamento, nivelamento, entre outros.

Estes equipamentos tem características especiais devido a sua necessidade de suportar cargas de grande porte e isto requer cuidados especiais para que as operações sejam seguras.

Pensando nisso, o GHT conta com um departamento especializado no desenvolvimento de tecnologias voltadas a garantir a segurança do operador, equipamento e operação.

Enquanto os equipamentos operam, nossos sistemas monitoram riscos de princípios de incêndios e tem a capacidade de avisar o operador e inclusive atuar combatendo as chamas em poucos segundos de forma automática.Temos câmeras aplicadas em pontos cegos, auxiliando as manobras e sensores de proximidade alertando o operador na distância de obstáculos e pessoas.

Nossos sistemas de balança embarcada garantem que o equipamento não sofrerá dano devido a excesso de peso, assim como nosso sensor de fadiga monitora as condições de atenção do colaborador que encontra-se em meio as atividades.

Além desses, contamos com mais de 20 sistemas responsáveis pela segurança, o que traz inclusive diversos ganhos na performance e redução de custos.


Fonte: GHT - Grupo Hidrau Torque
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras