Notícias - Gerais

Publicado 12/04/2019

Secti realiza workshop de empreendedorismo na próxima quarta-feira (17)

Secti realiza workshop de empreendedorismo na próxima quarta-feira (17)
As inscrições podem ser feitas até esta segunda-feira (15) e as vagas são limitadas

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) vai realizar na próxima quarta-feira (17) o “Workshop: Liderança, Sucesso e Empreendedorismo”, no Epicentro, o primeiro hub de inovação público capixaba, que fica na sede do Bandes, no Centro de Vitória. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima segunda-feira (15) no site www.sympla.com.br. As vagas são limitadas.

A programação contará com as palestras: “Gestão Financeira na Prática”, proferida pela fundadora e presidente do Instituto Ponte e conselheira de Administração da Morar Construtora e Incorporadora, Bartira Almeida; e “Gestão de Conflitos Utilizando Técnicas de Coaching e PNL”, ministrada pela Coach, Treiner e Empreendedora, Rally Câmara.

Bartira Almeida vai ensinar a importância da gestão financeira para o sucesso de uma empresa, independentemente do seu tamanho. “Eu vou mostrar para os participantes como é realizada a gestão financeira do Instituto Ponte, do qual sou presidente e fundadora, e que se tornou referência nacional. Recentemente o instituto, que trabalha sem fins lucrativos e com doações, foi premiado no quesito transparência na gestão”, comentou a palestrante.

A importância da gestão de conflitos na vida do empreendedor será o enfoque de Rally Câmara. “A base da minha palestra será a inteligência emocional, que é a habilidade que o ser humano tem de aprender a lidar com as suas próprias emoções, identificando suas causas e aprendendo a usá-las em seu benefício. Também para compreender os sentimentos e comportamentos do outro. E aí que está o X da questão dentro de uma empresa, porque a inteligência emocional é a base do sucesso”, disse.

Segundo a empreendedora, isso impacta diretamente na liderança por envolver autoconhecimento. “Se um líder não consegue identificar, lidar e gerenciar suas próprias emoções de uma maneira positiva, e também não consegue identificar como estão as emoções dos seus liderados, ele não consegue ser um bom líder. E por isso ele terá dificuldades na gestão de conflitos dentro da sua empresa”.

A subgerente de Inovação da Secti, Michele Rudio explicou qual o objetivo do evento para o Governo do Estado. “Queremos popularizar o empreendedorismo inovador e alcançar um número cada vez maior de capixabas para fomentar a inovação e a competitividade no Estado. Essa é uma das metas da Secti na atual gestão. Para isso, estamos utilizando o Epicentro como espaço para a realização de trabalhos e ações de capacitação gratuita do nosso público-alvo que são empreendedores, empresários, startups, servidores e pessoas ligadas ao meio da  inovação capixaba que pretendem ter seu próprio negócio”, destacou.

Serviço:
Workshop: Liderança, Sucesso e Empreendedorismo

Data: 17 de abril (quarta-feira)
Hora: 13h30 às 17 horas
Local: Epicentro (Av. Princesa Isabel, 54 – Bandes / 1º andar – Centro de Vitória)


Fonte: Assessoria de comunicação Secti