Notícias - Gerais

Publicado 03/07/2020

Schneider Electric lança novo software EcoStruxure Power Design

Schneider Electric lança novo software EcoStruxure Power Design
Produto desenvolvido para elaborar e otimizar projetos elétricos em média e baixa tensão de maneira intuitiva, e voltado para a indústria 4.0

A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, lança o EcoStruxure Power Design, software que agiliza a elaboração de projetos, ao integrar todas as etapas de forma assertiva e eficaz. Já preparado para a indústria 4.0, é uma plataforma moderna que facilita a utilização de produtos conectados que geram informações para o sistema, além de propiciar tomadas de decisão mais inteligentes.

Com implementação intuitiva, que o próprio usuário consegue fazer, o software é voltado a engenheiros e projetistas. "Hoje, mais do que nunca, o mercado necessita de ferramentas que ajudem as empresas a desenvolver projetos conectáveis, dentro da indústria 4.0", diz Gabriel Rosa Olavio, Software Leader da Schneider Electric. "Esse produto é uma ferramenta para projetar de forma rápida e com assertividade."

O EcoStructure Power Design elabora e otimiza projetos elétricos em média e baixa tensão. Os cálculos são automáticos em tempo real, o que mantém o trabalho sempre atualizado. Com ele é possível configurar os dados diretamente em uma tabela semelhante ao formato excel, facilitando a inserção e conferência dos dados. Com o novo software, fica fácil elaborar painéis conectados - os famosos smart panels -, com apenas um clique.

De forma integrada e interligada, o novo software trabalha e analisa as interferências que cada etapa do projeto, média e baixa tensão gera na outra. Realiza estudos de seletividade entre concessionária de energia, subestações e distribuição em baixa tensão, garantindo a continuidade do serviço e de algumas exigências das concessionárias de energia.

Anomalias e alertas são registrados e contabilizados com possíveis causas, bem como propostas corretivas baseadas no contexto específico, levando em conta os recursos de segurança e equipamentos ou dispositivos de proteção. Com ele é possível exportar diagramas e gerar relatórios de cálculo detalhados com apenas um clique, incluindo configurações de seletividade, lista de cabos e de materiais.

Sobre a Schneider Electric

Na Schneider, acreditamos que o acesso à energia e ao mundo digital é um direito humano básico. Empoderamos as pessoas para fazerem mais com menos, garantindo que Life Is On seja realidade em todos os lugares, para todos, em todos os momentos. Fornecemos soluções digitais de energia e automação para mais eficiência e sustentabilidade. Combinamos as mais avançadas tecnologias de energia do mundo, automação em tempo real, software e serviços com soluções integradas para residências, edifícios, data centers, infraestruturas e indústrias. Estamos empenhados em desvendar as infinitas possibilidades de uma comunidade aberta, global e inovadora, apaixonada por nossos valores de: Propósito, Inclusão e Empoderamento. http://www.se.com/br


Fonte: RPMA Comunicação