Notícias - Gerais

Publicado 02/12/2016

RPost® Leva Criptografia, Autenticação e Segurança de Nível Militar para Mensagens de Outlook e Gmail

RPost® Leva Criptografia, Autenticação e Segurança de Nível Militar para Mensagens de Outlook e Gmail
(Data Center instalado na Europa evita leis de vigilância dos EUA)
 
A RPost® , empresa que detém a patente de tecnologia do E-mail Registrado®, acaba de apresentar ao mercado um nova versão de seu aplicativo RMail que contempla os aspectos de segurança, autenticação e auditoria de mensagens de email.

Uma vez instalado no dispositivo fixo ou móvel, o RMail passa a trabalhar em sintonia com o Microsoft Outlook, Office 365 ou Gmail proporcionando a estes programas um nível de segurança compatível com o de sistemas militares de correspondência eletrônica.

Com o emprego do RMail, todas as mensagens enviadas passam a utilizar um algoritmo criptográfico e a dispor de um sistema de registro e mapeamento de rota que permite identificar todos os pontos de passagem da mensagem ao longo da rede global, incluindo dados como o horário UTC e identificação de origem e destino. 

O RMail também registra em detalhes a visualização da mensagem e deposita uma cópia autenticada do conteúdo numa área segura de seu sistema de armazenamento em nuvem. Assim, se o remetente necessitar, pode requisitar o download de uma imagem dessa cópia (mediante o uso de senha forte) para finalidade de prova documental com validade forense.

Outra novidade do RMail é a proteção "anti-whaling". Através dessa funcionalidade, a solução da RPost® é capaz de identificar e isolar mensagens com características compatíveis a esta nova forma de ataque cibernético. Novidade recente no mundo hacker, os ataques whaling lançam mão da clonagem de perfis para extrair informações de negócio através de e-mails enviados a pessoas influentes da hierarquia empresarial.

A criptografia de mensagens do RMail pode ser acionada sob demanda ou de forma automática, a critério do usuário.  Para facilitar a abertura da mensagem no destino, a solução utiliza uma tecnologia de criptografia patenteada, a True Direct Delivery - TDD, um sistema que dispensa o destinatário de ir a um site específico para descriptografar a mensagem.

O recurso de compartilhamento seguro de arquivos grandes - mais uma inovação do Rmail ™, permite compartilhar e enviar arquivos grandes de até 10GB com segurança, sem deixar a janela de composição de e-mail no Microsoft Outlook. 

A RPost®  também está trabalhando em sua infraestrutura tecnológica. Em resposta à crescente apreensão dos usuários clientes sobre a vigilância governamental dos EUA, muitas vezes vista como excessiva, a RPost®  lançou seu primeiro datacenter europeu de nova geração, que é usado para processar mensagens do RMail e para criptografar o conteúdo de mensagens sensíveis.

Qualquer cliente do RMail pode solicitar a migração para o novo datacenter europeu, que é totalmente isolado de outros datacenters da RPost®. Neste novo datacenter - como já acontecia com o datacenter baseado no Canadá, anteriormente - há a garantia de que a mensagem - caso não possua destinatários nos EUA - será roteada exclusivamente por datacenters que não estejam localizados nos EUA.

Além desses aprimoramentos de tecnologia e infraestrutura, a interface de usuário do RMail e os modelos de mensagem também foram atualizados de acordo com a pesquisa de experiência do usuário (UX) mais recente. Os comentários e solicitações dos clientes se refletem no novo site e nos produtos RMail.com.

O RMail é sempre gratuito para uso individual ou em volume limitado de aplicativos RMail que são executados dentro do Gmail e todas as versões do Microsoft Outlook, incluindo o Outlook.com. Clique para assistir ao vídeo e fazer um tour pelo produto RMail.

Sobre a RPost® 
Líder global em comunicações eletrônicas seguras e certificadas e vencedor do prêmio World Mail Award por "Melhor Segurança", a RPost®  vem ajudando as empresas a melhorar sua segurança, conformidade e produtividade por mais de uma década. 

A RPost é a criadora da tecnologia patenteada Registered Email ™, que fornece aos remetentes de e-mail provas legais de entrega, tempo de entrega e conteúdo exato da mensagem, sob a forma de um registro de e-mail de Recebimento Registrado ™. 

Desde que desenvolveu de forma pioneira a tecnologia Registered Email ™ em 2000, a RPost comercializou com sucesso suas plataformas de software patenteadas para rastrear, provar, e-assinar e criptografar, usadas por mais de 410 milhões de pessoas em todo o mundo. 

Para obter mais informações sobre a RPost, visite http://www.rpost.com.br ou solicite informações pelo endereço rmail@rpost.com.br


Fonte: Press Consult