Loading...

Notícia

Publicado: 23/09/2020 14:27h

Representantes do Grupo Zurich e Itapemirim se reúnem com o governador para alinhar início das operações da nova cia aérea

Representantes do Grupo Zurich e Itapemirim se reúnem com o governador para alinhar início das operações da nova cia aérea
Nova cia aérea anuncia data do primeiro voo

O Aeroporto de Vitória espera receber mais uma Cia Aérea a partir do próximo ano. O Grupo Itapemirim, que anunciou recentemente a 'Ita Transportes Aéreos', escolheu o terminal para o voo inaugural da companhia, que acontecerá no dia 01 de março de 2021.

O voo inaugural foi anunciado nesta terça-feira (22) na reunião no Palácio Anchieta, que contou a presença dos representantes do Grupo Zurich - Graziella Delicato, Gerente de Desenvolvimento de negócios de companhias aéreas e Kleyton Mendes, Gerente de Operações dos Aeroportos de Vitória e Macaé, o presidente do Grupo Itapemirim, Sidney Piva de Jesus e o Governador Renato Casagrande

Além da confirmação do primeiro voo, a reunião aconteceu para alinhar o plano de ação e os próximos passos da implantação das operações no aeroporto.

De acordo com o presidente do Grupo Itapemirim, serão investidos cerca de um milhão de dólares e o cronograma para os trabalhos já começaram. “Já fizemos uma visita técnica no Aeroporto de Vitória, que possui toda estrutura e suporte que precisamos para montar nossa operação. Estamos em fase final da compra das aeronaves e em processo de contratação de pessoal. É um projeto que está caminhando bem e com o apoio que recebemos do estado e da Zurich, vamos conseguir concretizar em breve”, afirmou Piva.

A expectativa é que a Ita comece a atuar com rotas aéreas a partir do ano que vem para os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, Galeão, no Rio de Janeiro, e Brasília, entre outros.

O modelo escolhido das aeronaves é o A320 e incialmente serão 10 aviões na frota da empresa. Todos devem ser amarelinhos, assim como os tradicionais ônibus da viação.

Na quarta-feira (23) os representantes farão uma visita novamente no aeroporto, acompanhados do governador. “Estamos felizes com a escolha da Itapemirim em selecionar o Aeroporto de Vitória como HUB nacional. Temos uma estrutura preparada para receber a nova cia aérea e seus futuros passageiros, garantindo uma experiencia de excelência para quem passar por lá”, afirmou Kleyton.

Fonte: Assessoria de Imprensa Aseb-Airport
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras