Loading...

Notícia

Publicado: 15/11/2017 01:00h

Quer ser dono do próprio negócio? O Bandes indica: investir em franquias é uma boa opção

Quer ser dono do próprio negócio? O Bandes indica: investir em franquias é uma boa opção
O crescimento do mercado de franchising no Brasil, que hoje tem mais de 1600 redes e fatura 63 bilhões de reais ao ano, aliado à praticidade do modelo leva muita gente a pensar nesta alternativa.

Quem viu uma boa oportunidade de investimento foi o empreendedor Fabio Baeta, que contou com o apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para abertura de seu próprio negócio.

Baeta optou pelo modelo de franquia e passou a ser franqueado da Chef Fantoni Pizzaria, empresa capixaba que atua com pizzas pré-assadas. Para este empreendimento procurou o Bandes na fase de implantação do negócio. “Escolhi a franquia porque queria abrir um negócio próprio. A franquia proporciona mais facilidade por ser tudo já padronizado. Como era ‘marinheiro de primeira viagem’, para mim era o ideal”, declara Baeta.

Vantagem para quem tem pouca experiência

A vantagem em se adquirir uma franquia de pizzas pré-assadas é que as pizzas podem ser preparadas mais rapidamente, com massas que já chegam prontas para o recheio. A vantagem mercadológica do processo é que elas podem ser montadas na presença dos clientes. “Queria atuar no ramo alimentício e procurava um produto que tivesse um preço atrativo e com boa qualidade para comercializar”, enfatiza o empreendedor.

Ele considera o modelo de franquia ideal para pessoas com pouca experiência. “Qualquer dúvida que tenho, ligo para a franqueadora, que está a disposição para dar a assistência necessária. Então, é bem mais fácil do que começar sozinho” explica Baeta. Para o empreendedor a abertura do negócio há uma combinação de conhecimento de mercado, por ser um negócio já testado junto ao público, orientado pelo franqueador, que dá assistência técnica, e saber reconhecer as oportunidades.

Simulação

Caso esteja interessado, você pode fazer uma simulação no site ou no aplicativo para smartphones. Basta responder algumas perguntas para saber que tipo de crédito é o ideal. “Esta ferramenta é muito útil porque permite calcular o valor que você pode obter em cada instituição financeira, além dos prazos de pagamento e taxas de juros que deverá pagar em cada caso”, destaca o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti.

O atendimento pode ser feito presencialmente na sede do banco. Pelo site, você encontra os endereços dos parceiros consultores, em todos os municípios capixabas.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e IOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br


Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras