Loading...

Notícia

Publicado: 06/11/2014 21:12h

Projetos e propostas impulsionam o turismo de Vila Velha

Projetos e propostas impulsionam o turismo de Vila Velha

O Conselho de Turismo da Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila) se reuniu com representantes da Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV) para discutir sobre futuros projetos para o município. O encontro aconteceu no Champagnat Praia Hotel, no dia 16 de outubro, e debateu os temas Esporte, Lazer e o III Vila Velha Motofest.

A Secretária Executiva da Asevila, Karine Ferrari Ribeiro, fez um breve relato sobre os projetos turísticos em andamento da Asevila como: a realização do II Programa Introdução ao Mundo dos Negócios, com um complemento de turismo e empreendedorismo. O projeto na qual a Asevila é parceira da Júnior Achievement é voltado para alunos das sextas-séries, que será aplicado na Escola Luiz Malizeck, em Itapoã, Vila Velha, na primeira quinzena de novembro.

A secretária mencionou também a possibilidade de estender a exposição em novos pontos da cidade. O objetivo é mostrar os atrativos que Vila Velha oferece e que, muitas vezes, são desconhecidos pelos próprios moradores da região. Com a ampliação da exposição, a expectativa é apresentar essas atrações e despertar o interesse do público para esses locais.

A exposição dos museus possui seis painéis que contém informações sobre os principais museus e centros de memória e documentação de Vila Velha e já percorreu diversos pontos turísticos do município.

Fazem parte do projeto, os museus Vale, Homero Massena e Garoto, o Ateliê Kleber Galvêas, o Forte São Francisco Xavier da Barra e a Casa da Memória. Os painéis vêm com fotos e código de barras bidimensional, conhecido como “QR Code”, que, ao ser escaneado por celulares com câmeras fotográficas, permite ao visitante obter outras informações. Os espaços contam também com um ‘Guia de Museus’, material impresso com informações úteis, em dois idiomas (inglês/ português), que estão disponíveis no aeroporto, rodoviária, hotéis, restaurantes e nos próprios pontos turísticos. O Guia permite ao turista saber como chegar, agendar horário e um pouco da história de cada museu.

O representante da Prefeitura Municipal de Vila Velha, Alexandre Salgado, da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), falou sobre o programa de captação de recursos e a formação de equipes para elaborar projetos de incentivo ao esporte e lazer como: centro das artes, centro de iniciação esportiva, praça saudável, campo de bola e núcleos esportivos.

O membro do Motoclube Répteis do Asfalto, Ruy Cabral, falou sobre o III Vila Velha Motofest, que aconteceu na Prainha de Vila Velha, nos dias 24 a 26 de novembro, e que teve como objetivo de fomentar o turismo local. A programação do III Vila Velha Motofest esse ano contou com passeio motobílistico com visita a Fábrica de Chocolates Garoto, o Museu Pedro Nolasco e o Convento da Penha. Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras