Loading...

Notícia

Publicado: 14/09/2021 14:16h

Projeto Eficiência Solidária, da EDP, vai distribuir 9 mil lâmpadas LED a moradores Viana

Projeto Eficiência Solidária, da EDP, vai distribuir 9 mil lâmpadas LED a moradores Viana
Clientes que moram na cidade podem fazer a troca de lâmpadas de maior consumo pelas versões mais econômicas de 13 a 25 de setembro na Tenda da EDP, localizada na Praça é Pra Já
 
A partir desta segunda-feira, 13, a cidade de Viana recebe o posto de troca da quinta edição do projeto Eficiência Solidária da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, que fará a substituição de lâmpadas de maior consumo (incandescentes ou fluorescentes compactas) por LED para clientes residenciais. Serão distribuídas 9 mil lâmpadas até o dia 25 de setembro. O posto de troca está instalado na Praça É Pra Já, no Centro de Viana, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e sábado, das 9h às 13h.
 
A ação tem como objetivo incentivar a utilização correta e segura da energia elétrica, beneficiando os moradores da área de concessão. Nesta edição do projeto serão disponibilizadas 90 mil lâmpadas, destinadas aos seguintes municípios: Viana, Guarapari, Domingos Martins, Marechal Floriano, Venda Nova, Jeronimo Monteiro e Rio Novo do Sul. Além das lâmpadas para os clientes, ao final do programa, 250 lâmpadas LED tubulares serão doadas a instituições sociais.
 
Desde o início do projeto, em 2016, cerca de 178 mil lâmpadas foram trocadas. A economia de energia gerada foi de 5.999 megawatts-hora/ano (MWh/ano), o que corresponde ao abastecimento de aproximadamente 2.500 residências. Todas as lâmpadas entregues pelos clientes no momento da substituição foram destinadas ao descarte ecologicamente correto.
 
“O projeto Eficiência Solidária proporciona uma economia real para os clientes com a substituição das lâmpadas, já que a iluminação pode representar cerca de 15% da conta de energia, dependendo do hábito de consumo da família. Além disso, o programa cumpre um papel social importante de reforçar a conscientização sobre o uso racional e seguro da energia elétrica e dos recursos naturais”, afirma Bruno Mendonça, gestor da EDP.
 
Comparação entre as lâmpadas
 
Tipo de lâmpada Incandescente Fluorescente compacta LED
Potência (W) 60 15 8
Fluxo luminoso (Im) 864 840 880
Temperatura de cor (k) 2.700 6.500 6500
Vida útil (horas) 1.000 8.000 25.000 (cerca de dez anos)
 
 
Como participar do projeto Eficiência Solidária
 
O cliente deve residir na cidade onde o posto de troca estiver instalado e estar munido da última fatura de energia (classificação residencial), documento de identidade, além de estar com as contas de energia em dia. No local, entregará até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas para receber a mesma quantidade de LED.
 
O projeto Eficiência Solidária faz parte do Programa de Eficiência Energética - PEE da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Com o objetivo de preservar os recursos naturais e promover a educação para o uso inteligente da energia elétrica e evitar o desperdício, o PEE da EDP realiza projetos na área de concessão que buscam a conscientização, de modo que a energia seja utilizada com responsabilidade.
 
Saiba mais sobre o Eficiência Solidária acessando o site edpes.eficienciasolidaria.com.br.
Serviço
Projeto Eficiência Solidária em Viana
Viana: 9 mil lâmpadas disponíveis
Data: De 13 a 25 de setembro de 2021, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas e sábado, das 9 às 13 horas
Local: Praça É Pra Já, Centro de Viana

Fonte: Assessoria de Imprensa EDP-BR
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras