Loading...

Notícia

Publicado: 01/09/2023 14:54h

Projeto de resgate da autoestima tem a participação de 30 moradores de Cariacica

Projeto de resgate da autoestima tem a participação de 30 moradores de Cariacica

Há dois meses, as atividades do Projeto Digna Idade voltaram a ser presenciais. Cerca de 30 idosos, todos moradores de Cariacica, participam dos encontros semanais que acontecem na Unidade Básica de Saúde de Jardim América, onde se reúnem para compartilhar experiências, estreitar os laços e realizar oficinas em grupo.

O projeto é desenvolvido pela Simec Cariacica em parceria com a prefeitura municipal e acontece há quase 18 anos. Idosos interessados em fazer parte do grupo ou pessoas que desejarem ser voluntárias devem comparecer à unidade de saúde no dia do encontro, que é sempre às quintas-feiras, de 8h30 às 10h.

Todas as atividades são gratuitas. Entre as ações de agosto estão pintura em tecido, atividade interativa em grupo e o tradicional café dos aniversariantes, sempre no último dia do mês. A programação do ano é formada ainda por palestras, dinâmicas e passeios.

O gerente de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação da Simec Cariacica, Wanderson Climaco, afirma que o projeto alcança resultados positivos ao longo dos anos, melhorando a qualidade de vida, a saúde e elevando a autoestima das pessoas da terceira idade. “A empresa tem muito orgulho do projeto por conta de toda a contribuição que tem dado aos idosos do município”, diz Wanderson.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Simec
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras