Loading...

Notícia

Publicado: 06/05/2019 18:43h

Programas de microcrédito do Bandes são destaque em João Neiva

Programas de microcrédito do Bandes são destaque em João Neiva
Desempenho do Nossocrédito tem crescimento de 20% em 2019.

Os micros e pequenos negócios do município de João Neiva, localizado na microrregião do Rio Doce do Espírito Santo, comemoram os bons resultados no financiamento para suas atividades produtivas. O desempenho no primeiro trimestre de 2019 apresenta números 20% superiores ao mesmo período do ano anterior.

Os recursos têm como destino, majoritariamente, empreendimentos informais, com 58% dos financiamentos, seguido dos negócios formais, com 27%. Outros 16% são destinados ao Microempreendedor Individual (MEI). Desde o início das atividades no município, em 2006, são R$ 2 milhões investidos nos setores de comércio, serviços e atividades de produção.

Entre os destaques dos negócios financiados em João Neiva estão os ligados aos serviços de estética, como salões de beleza, além de comércio de produtos alimentícios e bebidas.

Com os créditos, o Nossocrédito possibilita que pequenos empreendedores, inclusive autônomos, e associações possam melhorar seus negócios com investimentos como reformas, compra de equipamentos, de ferramentas e de matéria-prima. O Programa também permite o financiamento de capital de giro.

Programa Seguir Crescendo

O Programa Bandes Seguir Crescendo atua como uma extensão do programa de microcrédito Nossocrédito, coordenado pelo banco desde 2003, e pretende contribuir para que aqueles empreendedores que já estão mais estruturados possam continuar seu processo de investimento no negócio.

“O Bandes Seguir Crescendo tem como objetivo fomentar as receitas de operações de crédito, a partir do modelo de microcrédito já operado pelo Banco. É uma oportunidade ampliar o atendimento aos clientes e oferecer maiores ações de crédito”, explica o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti.

O programa funciona com a ampliação dos canais atendimento ao cliente, a partir da capacitação dos agentes de crédito, que já atuam com o Nossocrédito. Isso para que possam trabalhar com linhas de crédito que possibilitam maior limite de recursos e maiores prazos de pagamento para os empreendedores.

Como os agentes de crédito já atendem o empreendedor no local em que desenvolve sua atividade produtiva. Agora, preparados para elaborar e apresentar projetos de financiamento ao Bandes, eles podem identificar melhor empreendimentos com potencial de crescimento nos municípios que atuam.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras