Loading...

Notícia

Publicado: 28/11/2016 16:15h

Programa Agrinho premia alunos e professores do ES

Programa Agrinho premia alunos e professores do ES
Mais de 64 mil estudantes participaram das atividades nas escolas

Neste ano, 64.590 alunos e 3.984 educadores, de 42 municípios capixabas, desenvolveram atividades dentro e fora de sala de aula com o tema “Saber e atuar para mudar o mundo – Ética e Cidadania”. Os trabalhos fazem parte da 12ª edição do Programa Agrinho, que envolve alunos de Educação Especial, Educação Infantil e de Ensino Fundamental.

Depois que executam as ações propostas, os alunos fazem desenhos e redações do que aprenderam e os professores fazem relatórios dos projetos desenvolvidos em sala de aula. Os melhores trabalhos serão premiados nesta terça-feira (29), no Centro de Convenções de Vitória, às 9h30, em evento que contará com cerca de 1.500 pessoas de todo o estado. 

O Programa é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do ES (SENAR-ES) e pela Federação da Agricultura e Pecuária do ES (FAES) em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, e busca oferecer aos alunos a oportunidade de propor e executar ações e estratégias para enfrentar problemas que eles reconhecem em seu dia a dia e em sua comunidade, produzindo seu próprio conhecimento, formando o caráter e estabelecendo bons princípios.

Prêmio
Ao todo serão 13 categorias premiadas e 125 prêmios distribuídos, entre bicicletas, impressoras multifuncionais, notebooks, vídeo games, smartphones, televisores, mochilas e uma motocicleta.

O Agrinho
O Programa Agrinho acontece nas salas de aula e proporciona aos alunos e educadores uma reflexão sobre o desenvolvimento sustentável e informações sobre Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Consumo e Ética e Cidadania, contribuindo para a formação dos cidadãos capixabas. Em 2016, o Programa, que completou 12 anos no Espírito Santo, envolveu 65.490 alunos de Educação Especial, Educação Infantil e de Ensino Fundamental, 3.384 Educadores em 42 municípios capixabas.

Serviço
PRÊMIAÇÃO PROGRAMA AGRINHO 2016
Data: 29 de novembro
Hora: 9h30
Local: Centro de Convenções de Vitória, Rua Constante Sodré, nº 157, Santa Lúcia, Vitória
Evento fechado ao público

Fonte: iá! Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras