Loading...

Notícia

Publicado: 15/05/2019 18:53h

Produção de petróleo onshore no Espírito Santo será destaque em seminário

Produção de petróleo onshore no Espírito Santo será destaque em seminário

A produção de petróleo nos campos em terra do Espírito Santo será debatida com empresários e representantes do setor de petróleo e gás natural, durante seminário. Com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento, Heber Resende e do gerente de Petróleo e Gás da Findes, Durval Vieira, será realizado no próximo dia 24 deste mês, o seminário Petróleo e Gás: Produção Onshore e Minirrefinarias Oportunidades de Negócios. O evento será realizado na sede da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória.

“A produção onshore no Espírito Santo equivale à 14,3% do total de campos terrestres brasileiros, e com este evento queremos oferecer ao setor empresarial mais conhecimento sobre a nossa competência e capacidade de produção de óleo e gás”, explicou o secretário Heber Resende.

Produção onshore no Espírito Santo

O Espírito Santo possui 295 poços de petróleo perfurados em atividade onshore. Desse total, os poços com maior produção em terra estão localizados no campo da Fazenda Alegre, no Norte do Estado. Esse campo possui um sistema de escoamento via oleoduto até o Terminal Norte Capixaba, onde segue para o refino.

Programação

A programação inclui ainda a participação de representantes da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Ministério de Minas e Energia (MME), Dax Oil e Associação Brasileira de Produtores Independentes de Petróleo (ABPIP). O seminário é realizado em parceria como Fórum Capixaba de Petróleo e Gás.

08h30: Recepção aos convidados
9h: Abertura com Sedes e Findes
9h10: Apresentação do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás
9h30: ANP - Petróleo e Gás Onshore – novas oportunidades (Nonato Júnior e Isidoro Santos)
10h: EPE - Refino no Brasil - Minirrefinarias no Brasil - Oportunidades para implantação (Patrícia Stelling)
10h30: Mesa Redonda
11h30: Abertura para perguntas
12h: Encerramento

Serviço
Data: 24 de maio
Horário: 8h30 às 12h
Local: Edifício Findes
Inscreva-se!


Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema Findes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras