Loading...

Notícia

Publicado: 15/12/2016 01:00h

Prodfor vai certificar 17 empresas fornecedoras

Prodfor vai certificar 17 empresas fornecedoras
Reconhecida como a mais importante e destacada ação no país para desenvolvimento e qualificação de empresas fornecedoras de bens e serviços, o Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (Prodfor) entregará 17 certificações durante solenidade que irá acontecer nesta quinta-feira (15), às 15h30, no Edifício Findes.

O coordenador-executivo do programa, Luciano Raizer Moura, considera uma verdadeira vitória a entrega dessas certificações em um ano de crise. “Foi um ano difícil, pois houve uma redução drástica em novos investimentos e ainda temos a Samarco fechada. Alguns fornecedores, que atuavam diretamente em novos projetos, fecharam as portas por falta de recurso. Por tudo isso, para nós é mais do que uma vitória fazer a entrega desses certificados”, disse. Segundo Raizer, as fornecedoras certificadas prestam serviços na área de manutenção, operação e apoio das empresas mantenedoras do Programa.

Ainda de acordo com o coordenador-executivo, a certificação do Prodfor faz com que as empresas fornecedoras estejam um passo à frente no mercado. “Depois de um ano de capacitações, essas empresas entram no mercado mais empoderadas e com um grande diferencial competitivo, podendo disputar espaço não apenas aqui no Estado, mas também em todo o Brasil”, afirmou.

Na solenidade de quinta-feira (15) serão 13 empresas certificadas no Sistema de Gestão da Qualidade em Fornecimento (SGQF), primeira área a ser certificada quando a empresa adere ao Prodfor, e quatro em Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SGSS). Além dos certificados, serão premiados dois fornecedores: um Destaque na Certificação de 2016 e um na Manutenção da Certificação do Grupo de 2015. A programação também trará duas palestras: “Novos Investimentos para o Estado do Espírito Santo", que será ministrada por representante da Cesan; e "Compliance - mais transparência, ética e integridade nos negócios", por um representante da Petrobras.

O Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (Prodfor) está sob a coordenação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e é mantido pelas empresas: ArcelorMittal, Canexus, Cesan, Fibria, Grupo Technip, Petrobras, Samarco, Vale e Sebrae.


Fonte: Assessoria de Comunicação Findes / por Evelyn Trindade
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras