Loading...

Notícia

Publicado: 04/08/2016 09:12h

Prevenção ao colesterol alto é tema de palestra na Serra

Prevenção ao colesterol alto é tema de palestra na Serra
Especialistas orientam população gratuitamente no Hospital Metropolitano nesta segunda-feira (8)

No dia 8 de agosto é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Colesterol. Esse tipo de gordura é necessário em nosso corpo por exercer algumas funções importantes, como a produção de hormônios e de vitamina D. Mas, quando presente em excesso, se torna um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Estas, por sua vez, são responsáveis pela morte de aproximadamente 300 mil pessoas por ano no País, de acordo com o Ministério da Saúde.

“A melhor maneira de prevenir o colesterol alto é por meio da adoção de hábitos saudáveis, como a prática de atividade física e uma alimentação rica em grãos integrais, legumes, vegetais, frutas frescas e carnes brancas”, explica a nutricionista Luciana Cunha, do Hospital Metropolitano.

Prevenção
Somando esforços à campanha nacional, o Hospital Metropolitano, localizado na Serra, promove na próxima segunda-feira (8) uma palestra aberta ao público sobre o tema, com foco na nutrição adequada do corpo para evitar as doenças do coração.

Os participantes poderão experimentar um lanche saudável, composto por alimentos essenciais para o organismo, servindo de exemplo para o dia a dia.

A cardiologista do Hospital Metropolitano Elisângela Gonçalves Vescovi vai falar sobre como prevenir doenças do coração. Já Luciana Cunha abordará a nutrição do órgão.

Os objetivos do evento são alertar a população sobre os riscos de ter o colesterol elevado e orientá-la quanto às formas de prevenção, para que, no futuro, existam menos pessoas com o problema.

Atualmente, mais de 18 milhões de adultos têm o colesterol LDL acima do recomendável e podem sofrer Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) ou infartos em decorrência disso.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos e-mails thais@metrocor.com.br e jvilela@metrocor.com.br. As vagas são limitadas.
 
Serviço:
Palestra Dia Nacional de Combate ao Colesterol 8/8/2016
Horário: Das 10h às 12h
Local: Espaço Metropolitano de Eventos, localizado no Edifício Metropolitano Tower, 1º andar.
Endereço - Avenida Eldes Scherrer de Souza (Av. Civit), 558, Laranjeiras, Serra.
Inscrições: gratuitas e podem ser feitas pelos e-mails thais@metrocor.com.br e jvilela@metrocor.com.br
Outras informações: 3205-5860

 

Fonte: Vera Caser Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras