Loading...

Notícia

Publicado: 04/11/2017 10:21h

Presidente do Bancoob fala sobre gestão e inovação em Vitória

Presidente do Bancoob fala sobre gestão e inovação em Vitória

O que algumas empresas fazem para se tornar excelentes e duradouras? O presidente do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Marco Aurélio Almada, vai falar sobre este tema nesta segunda-feira (6), durante a 5ª edição do Fórum Liberdade e Democracia de Vitória.
 
Tomando como base o livro “Empresas feitas para Vencer”, do consultor empresarial Jim Collins, Almada vai associar o conteúdo da obra à gestão do Sicoob. Para escrever o texto, Collins realizou uma pesquisa com grandes empresas norte-americanas, e mostra que fatores como estilo de liderança centrado na humildade e na dedicação; simplicidade e compreensão das competências centrais, além de uma cultura de disciplina combinada com senso de ética e uso eficaz da tecnologia, impulsionam e nutrem as grandes organizações.
 
O presidente do Bancoob antecipou que vai abordar ainda os desafios que o mundo corporativo tem de enfrentar em função da velocidade da inovação tecnológica. “No Sicoob, nós nos esforçamos para adotar mudanças de paradigmas em três aspectos: privilegiar o conceito de rede em detrimento da hierarquia; ampliar a abrangência do modelo de inovação, incluindo o associado; mudar a ideia de protagonismo individual pelo coletivo”, afirmou.
 
A programação do evento é constituída por palestras e painéis que serão feitas por líderes locais e profissionais renomados do cenário político e econômico nacional. Um deles é o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn.

Sobre o Sicoob
O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.
Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem 230 mil associados. São oito as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,5 mil unidades, e atende 3,7 milhões de associados.


Fonte: Vera Caser Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras