Loading...

Notícia

Publicado: 26/09/2019 15:03h

Presidente da Findes, Léo de Castro, ganha Prêmio Equilibrista

Presidente da Findes, Léo de Castro, ganha Prêmio Equilibrista
O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF), uma instituição sem fins lucrativos que reúne os principais executivos de finanças e empresários do país, escolheu o presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Léo de Castro, para ser agraciado com o prêmio Equilibrista de 2019. A premiação, realizada desde 1996, destaca empresários e executivos que fazem a diferença no cenário econômico do Estado, com desempenho eficiente, inovador, ético e responsável.

“Muito honrado com esse reconhecimento por parte do IBEF. O prêmio Equilibrista simboliza a real capacidade de conciliar desafios nas várias frentes de atuação e agregar valor além das fronteiras do próprio negócio”, celebra Léo de Castro.

O prêmio Equilibrista é institucionalizado e registrado na Escola Nacional de Belas Artes. A cerimônia de entrega acontecerá no dia 31 de outubro, às 20h, no Le Buffet Master em Vitória. O evento vai reunir 300 pessoas, entre associados do IBEF-ES, autoridades, empresários e executivos das áreas de economia e finanças. Além do prêmio Equilibrista também serão entregues os prêmios Destaque Empresarial e Ibefiano de Sucesso.

O IBEF-ES é afiliado à International Association of Financial Executives Institutes (IAFEI), com sede em Zurique, na Suíça, sendo esta associação constituída por institutos afins de 22 países. No Brasil, o Instituto conta com cerca de 5 mil associados, sendo 350 no Espírito Santo, os quais representam as principais instituições financeiras, unidades empresariais e comerciais do estado.

O troféu

A escultura do Troféu Equilibrista foi criada em 1985 pelo artista plástico Osni Branco, que simboliza o perfil de um verdadeiro executivo. Os braços estendidos, com as mãos abertas, têm a forma do ideograma chinês que significa amigo. O pé esquerdo, dando o primeiro passo, revela a intuição do profissional em perceber, com nitidez, que caminhos seguir. O equilibrista solitário sobre a moeda significa que, embora conte com a colaboração de uma equipe, o executivo está sempre sozinho na hora de tomar grandes decisões, responsabilizando-se pelo sucesso ou fracasso de toda estrutura.

Por meio da entrega deste troféu ao profissional escolhido, o IBEF homenageia também a empresa de origem do agraciado, que permitiu um ambiente propício às suas realizações e a toda sua equipe de colaboradores, reconhecendo, em cada um, a coragem, a objetividade, a racionalidade, o equilíbrio e todas as virtudes que completam o perfil do executivo representado pela escultura.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Findes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras