Loading...

Notícia

Publicado: 22/04/2018 05:38h

Prefeitura da Serra assina pacto pela Excelência Municipal

Prefeitura da Serra assina pacto pela Excelência Municipal

Assinatura ocorreu durante o Caneg da Ases, nesta quarta-feira (18)

O município da Serra assume o compromisso de incluir indicadores de Excelência Municipal nos planos, estratégias e diretrizes da gestão pública. A carta foi assinada pelo prefeito, Audifax Barcelos, durante o Café de Negócios da Associação dos Empresários da Serra (Ases), nesta quarta-feira (18).

O Programa Excelência Municipal foi apresentado no Café de Negócios pelo presidente do Espírito Santo em Ação, Aridelmo Teixeira.  O programa é uma iniciativa para impulsionar o desenvolvimento dos municípios do Espírito Santo a nível local e nacional, a partir do acompanhamento e monitoramento de indicadores pautados nas principais dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental.

São sete áreas que abrangem 19 indicadores. Aridelmo destacou que “é necessário um olhar e investimento na educação, pois países que na década de 60 eram piores que o Brasil, passaram à frente. Precisamos qualificar os jovens e até, 2030, atingir Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de padrão internacional”.

O prefeito Audifax Barcelos se comprometeu a priorizar as ações que promovam as melhorias apontados nos indicadores. Falou que o investimento na cidade vai ser significativo, pois mesmo com uma receita igual a 2008, e com 120 mil habitantes a mais, estão com superávit.

Pitch de Inovação

Para o Pitch de Inovação, o case da vez foi o projeto “Um novo Conceito de Restaurante”, do restaurante Cabana do Luiz, apresentado pelo sócio gestor do restaurante, Ricardo Modenesi. Localizado em Jacaraípe, na Serra, o restaurante foi inaugurado em 1983, e em 2016 recebeu uma nova proposta em entretenimento gastronômico. Um Espaço Gourmet anexo ao restaurante, onde é possível curtir um clima de barzinho, com drinks diferenciados, música ao vivo, várias opções no cardápio e tudo isso com estrutura de restaurante. Em abril de 2017 mais inovação. O espaço recebeu uma cobertura automatizada Sky Lounge, com sombra no almoço e céu aberto no jantar.


Fonte: Iá! Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras