Loading...

Notícia

Publicado: 19/05/2018 14:09h

Pós Graduação garante aumento salarial de até 70%

Pós Graduação garante aumento salarial de até 70%

Os dados são da 54ª edição da Pesquisa Salarial, conduzida pela Catho Educação

O investimento em qualificação profissional, como pós-graduação, por exemplo, pode impactar diretamente no salário dos funcionários, que chegam a receber até 70% mais do que aqueles que não possuem a especialização.

Os dados são da recém divulgada Pesquisa Salarial, que está em sua 54ª edição. Conduzida pela Catho Educação, empresa de recrutamento, a pesquisa entrevistou mais de 2 milhões de profissionais, de mais de 25 mil empresas em 4.063 cidades de todo país.

Segundo o levantamento, em níveis de coordenação, ter uma pós-graduação aumenta cerca de 53,7% o salário. Já nos cargos de diretoria, a diferença salarial entre executivos, que possuem pós-graduação ou MBA em comparação aos que não possuem essa formação, é de 47,2%.

Rafael Alonso, 26 anos, é sócio de um escritório contábil e encontrou na Abracomex, Associação Brasileira de Assessoria e Consultoria em Comércio Exterior, a oportunidade de levar ainda mais conteúdo para a sua empresa. Através da especialização no MBA de Gestão de Negócios Internacionais, o empresário ampliou as atividades da sua empresa, garantindo novos projetos. “Após o MBA, a cada curto período de tempo surge uma nova oportunidade de negócio”, conta Alonso.

A atualização no setor de comércio exterior é fundamental para se manter competitivo no mercado. Para Caio Peppe, Mestre em administração, consultor e Professor da Abracomex, é importante entender que o segmento é extremamente dinâmico. “Em um mercado cada vez mais concorrido, a formação específica na área internacional é fundamental. Para isso, o profissional da área de comércio exterior deve entender que formação contínua é a chave para o sucesso”, explica.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Abracomex
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras