Notícias - Gerais

Publicado 16/10/2020

Porto Central realizou a primeira série do evento denominado de “Apresentações Institucionais”

Porto Central realizou a primeira série do evento denominado de “Apresentações Institucionais”

O Porto Central, com apoio da DVF Consultoria, realizou o primeiro evento denominado “Apresentações Institucionais” no dia 30 de setembro de 2020, às 17:00 horas pela Plataforma Zoom, com o intuito de apresentar os Instituto Federal do Esprírito Santo (IFES), Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e Instituto Federal Fluminense (IFF).

O objetivo do evento foi de ampliar o conhecimento das instituições participantes dos fóruns de participação dos Programas Socioeconômicos do Porto Central, são eles: o Programa de Monitoramento Socioeconômico (PMSE), Programa de Apoio ao Desenvolvimento Regional (PADR) e Programa de Mobilização e Desmobilização/Capacitação Profissional (PMD-PCP), sobre a atuação das instituições federais de ensino nos fóruns de participação.

O evento contou com as apresentações das instituições federais que foram conduzidas pelo Sr. Renato Tanure Rotta de Almeida, Pró-Reitor de Extensão do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), pela Sra. Cátia Cristina Brito Viana, Pró-Reitora de Extensão, Cultura, Esporte e Diversidade do Instituto Federal Fluminense (IFF) e pelo Sr. David Barreto de Aguiar, Diretor Geral do Campus de Arraial do Cabo do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), com a mediação da equipe do Porto Central e da DVF Consultoria.

As três instituições federais oferecem diversas possibildades de formação em várias modalidades, considerando diferentes níveis de escolaridade. Tais cursos poderão atender também às diversas competências que serão demandadas no Porto Central.



Fonte: Porto Central