Loading...

Notícia

Publicado: 21/03/2017 18:51h

PMI-ES promove na terça-feira evento “Engenharia em Dose Dupla” para tempos de crise

PMI-ES promove na terça-feira evento “Engenharia em Dose Dupla” para tempos de crise

O Instituto de Gerenciamento de Projetos do Espírito Santo (PMI-ES) realiza na próxima terça-feira, dia 28 de março, no auditório do Crea-ES, em Vitória, o evento “Engenharia em Dose Dupla - Workshop e Roda de Projetos”, com duas oportunidades para engenheiros, arquitetos, gerentes de projetos e gestores se atualizarem para administrar e gerenciar de forma mais eficiente e produtiva seus projetos.

O workshop: Lean Office na Gestão de Escritórios de Engenharia e Arquitetura acontecerá das 13 às 17 horas, com inscrições a R$ 150,00 (filiados PMI-ES e Crea-ES) e R$ 300,00 para os demais. Já a Roda de Projetos - Troca de Experiência e Networking é gratuita e será realizada das 19 às 22 horas. Para se inscrever, basta entrar no site, fazer sua inscrição e levar no dia do evento um quilo de alimento não perecível.

Atuará como facilitador no workshop, Rogério Dorneles Severo, engenheiro, palestrante e consultor com vivência internacional e especialista com larga experiência em obras nos setores público e privado, nas áreas de custos, orçamentos, planejamento, monitoramento e gerenciamento da construção de empreendimentos. Severo tem também domínio pleno das metodologias de Gerenciamento de Projetos, de Processos, Lean Manufacturing e Lean Office para controle de empreendimentos e equipes de engenharia em obras complexas.

“Em momentos de crise econômica, como a que atravessa o Brasil, as empresas que dominam técnicas e ferramentas capazes de manter os custos e despesas mais baixos e sob controle serão mais resistentes às turbulências do mercado. As áreas administrativas que geram custo fixo indireto, como os setores de PCP e Manutenção, e os que geram despesas, como financeiro e compras, sempre serão pressionadas a manter seus custos baixos. Desta maneira, surge a necessidade de manter o escritório enxuto”, afirma Rogério Severo. Ele acrescenta, ainda, que no caso dos escritórios de engenharia e de arquitetura, a área administrativa também precisa ser gerenciada de forma eficiente e volta à redução dos desperdícios.

As inscrições para o workshop podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/1-roda-de-projetos-2017__120614.

RODA DE PROJETOS

A segunda parte do “Engenharia em Dose Dupla” é o evento gratuito “Roda de Projetos PMI-ES – Troca de experiência e networking, que será realizado das 19 às 22 horas, também no auditório do Crea-ES. A Roda de Projetos tem um formato inovador, priorizando a apresentação de casos/projetos de engenharia por quatro engenheiros especialistas, seguidos de abertura para debate com todos os participantes. O objetivo é a atualização de conteúdos com troca de experiências e networking.
 
O Roda de Projetos terá como mediador o engenheiro especialista e presidente do PMI-ES, Fábio Creton, que tem grande experiência em gerenciamento de projetos na área de petróleo e gás e na obra da ampliação e modernização do Aeroporto de Vitória. Na apresentação de casos/projetos, estarão Giuliano Capucho(Infraero), abordando o Projeto de construção do novo Aeroporto de Vitória; Rogério Severo (Technique Engenharia), falando sobre o Projeto do Aeromóvel do Aeroporto de Porto Alegre; Helder Carnielli  (Crea-ES), apresentando projetos na área agroindustrial; e Ceciliano Barcellos (Compet Engenharia), explanando sobre ferramenta para gerenciamento de projetos em escritórios de engenharia. As inscrições para a Roda de Projetos também podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/1-roda-de-projetos-2017__120614.

São parceiros do PMI-ES na realização do Engenharia em Dose Dupla, Crea-ES, Technique Engenharia, INTC, Compet Engenharia e Contatus comunicação.


Fonte: Contatus Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras