Loading...

Notícia

Publicado: 12/05/2016 18:44h

Petrolífera Shell ingressará no Fórum Capixaba de Petróleo e Gás

Petrolífera Shell ingressará no Fórum Capixaba de Petróleo e Gás

Ampliar investimentos e gerar novas oportunidades para a cadeia de petróleo e gás no Espírito Santo. Com este objetivo, o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, esteve no Rio de Janeiro na última quinta-feira (05) para reunião com executivos da petrolífera Shell. O presidente esteve acompanhado de membros do Comitê Estratégico do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás (FCP&G), que inclui também representantes do Governo do Espírito Santo.

Em diálogo com o diretor de Relações com o Governo, Flávio Rodrigues, e o gerente de Conteúdo Local, Carlos Montagna, o grupo apresentou o momento favorável para a entrada da Shell no FCP&G. O corte de investimentos da Petrobras, somado ao Projeto de Lei (encaminhado à Câmara após aprovação no Senado) que diminui a participação da petrolífera nacional na exploração, devem atrair novos investidores, garante Guerra.

“Queremos aproximar a Shell das indústrias capixabas. O Fórum já abriga a Petrobras, beneficiada por muitos projetos desenvolvidos por fornecedores locais. Com a entrada da Shell, empresa respeitada no mundo todo e potencial investidora do Estado, vamos ouvir suas demandas e jogar luz sobre as soluções que a indústria capixaba é capaz de criar. Isso estimula a cadeia produtiva de petróleo e gás, gerando novas oportunidades para os trabalhadores”, pontua.

Fonte: Assessoria de imprensa do Sistema Findes

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras