Loading...

Notícia

Publicado: 08/11/2019 16:04h

Perspectivas da hotelaria capixaba entram em foco no Salão Sabores 2019

Perspectivas da hotelaria capixaba entram em foco no Salão Sabores 2019

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, e o sócio diretor da HotelInvest, Pedro Cypriano, debatem o mercado hoteleiro nos dias 11 e 12 de novembro, em Vitória

A hotelaria das capitais brasileiras vem experimentando bons índices nos últimos meses. Entre 11 capitais avaliadas, Vitória é a segunda com o melhor desempenho de crescimento da hotelaria do Brasil, segundo estudo Panorama da Hotelaria Brasileira, da HotelInvest. O desafio do setor agora é manter este crescimento e expandi-lo para municípios do interior.

Para debater o panorama e apontar as tendências do setor, o Sindihoteis-ES traz a Vitória nos próximos dias 11 e 12 de novembro, durante o Salão Sabores, dois importantes nomes da hotelaria brasileira: o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, e o sócio diretor da HotelInvest, Pedro Cypriano, que tem em sua bagagem mais de 400 projetos em consultoria global em hotelaria e turismo em países da Europa, Ásia e África.

Segundo o presidente do Sindihoteis-ES, Attila Miranda Barbosa, os índices do estudo Panorama da Hotelaria Brasileira apontam que os sete primeiros meses de 2019 a hotelaria da capital capixaba cresceu 20,4% no período, ficando atrás apenas de Belo Horizonte. A taxa de ocupação e diária média acenaram positivamente com incremento de 13,9% e 5,7%, respectivamente.

“Sabemos que Vitória é uma das capitais mais competitivas no segmento da hotelaria, mas os índices de desenvolvimento foram muita além do que se projetava. Especulava-se crescimento do setor de 2,8% de janeiro a julho deste ano, mas chegamos a dois dígitos, com evolução de 20,4%, o segundo melhor do Brasil. Já em outras regiões do Espírito Santo este índice é menor”, disse. 

EMPREGOS

O presidente da presidente da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) e presidente do Conselho de Turismo da CNC (Confederação Nacional do Comércio), Alexandre Sampaio, aponta otimismo para o turismo.

“A expectativa é que o mercado gere mais de 2 milhões de empregos nos próximos quatro anos. O turismo hoje é responsável pela geração de 6 milhões de empregos no país, entre vagas formais e informais, em mais de 50 segmentos produtivos. Somente o segmento de hospedagem e alimentação concentra 1,9 milhão de postos”, diz.

Attila Miranda completa que de acordo com estudos produzido pela FGV a pedido do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) a cada R$ 1 milhão injetado no setor de alojamentos gera 24,6 mil empregos diretos e indiretos.

PERSPECTIVAS

Pedro Cypriano afirma que há uma tendência de grandes redes hoteleiras buscarem cidades do interior para investir. Ele explica que elas buscam novos mercados para explorar.

Dos 25 mil quartos de hotel em construção no País, 66% estão em destinos interioranos, que concentram a maior parte dos R$ 6,7 bilhões que o setor hoteleiro reúne para a construção de novas propriedades.

SALÃO SABORES

Considerado o maior evento do segmento hoteleiro no Espírito Santo, o Salão Sabores – Food Service e Hospitalidade acontece durante os dias 11 e 12 de novembro, de 12h às 22h, no Centro de Convenções de Vitória. 

A convite do Sindihoteis, estão confirmados o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBAH), Alexandre Sampaio, o sócio diretor da HotelInvest, Pedro Cypriano, e a criadora da 1º agência de marketing digital em nuvens do Espírito Santo, Patrícia Caetano.

O Salão Sabores é uma realização do Sindbares/Abrasel, com a co-realização do Sindihoteis. Para participar basta se inscrever pelo link: https://feirasabores.com.br/quero-participar/

SERVIÇO

Salão Sabores 2019
Data: 11 e 12 de novembro
Horário: 12h às 22h
Local: Centro de Convenções de Vitória
Endereço: Rua Constante Sodré, 157, Santa Lúcia, Vitória/ES
Inscrições: https://feirasabores.com.br/quero-participar/
Mais informações: https://feirasabores.com.br/


Fonte: Iá! Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras