Notícias - Gerais

Publicado 18/03/2017

Período principal de inscrições de Estágio no Jovens Valores começou

Período principal de inscrições de Estágio no Jovens Valores começou
Se você é estudante do ensino Médio, Técnico ou Superior e está em busca de uma oportunidade de estágio, fique atento. O programa Jovens Valores, do Governo do Estado, inicia nesta quarta-feira (15) o período principal de inscrições.

Para concorrer a uma das vagas, é preciso ter no mínimo 16 anos de idade, estar matriculado e frequentando regularmente uma instituição de ensino e não possuir vínculo empregatício. O cadastro é feito exclusivamente pelo site www.jovensvalores.es.gov.br.

“No período de 15 de março a 15 de abril nós formamos o banco principal de candidatos, os quais terão prioridade durante as chamadas. Por isso, esse é o melhor momento para se inscrever”, explicou Kamilla Mota, integrante da coordenação do programa.

As vagas do Jovens Valores estão distribuídas em diversos municípios do Estado e contemplam diferentes áreas do conhecimento. O estágio tem carga horária de 20 horas semanais, bolsa mensal no valor de R$ 570,43, além de auxílio transporte.

Seleção
A seleção prioriza a chamada de estudantes a partir de informações do perfil socioeconômico, da participação nos Programas Nossa Bolsa, Bolsa Família, ProUni e ingresso em universidades e institutos federais por meio de cotas.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado do ES