Loading...

Notícia

Publicado: 20/05/2021 15:18h

Parque Moscoso reabre no dia que comemora 109 anos

Parque Moscoso reabre no dia que comemora 109 anos
Ações virtuais e presenciais marcaram as comemorações dos 109 anos do Parque Moscoso, o mais famoso espaço de lazer da capital. Próximo ao Porto de Vitória, o parque faz parte da história de gerações de capixabas e visitantes que carregam na memória e nas fotografias tiradas pelo famoso “lambe-lambe”, momentos culturais, lúdicos ou apenas de contemplação dos caminhos sinuosos, suas árvores centenárias, os pequenos animais, o lago e a célebre concha-acústica, palco de espetáculos artísticos e eventos políticos e sociais.

A programação, nesta quarta-feira (19), comemorou, ainda, a reabertura do parque após permanecer fechado há quase um ano, devido à pandemia, mas que agora volta a receber seus frequentadores, graças à redução do quadro de risco para a Covid-19 na cidade de Vitória.

A CODESA participou das comemorações contribuindo com a distribuição de material digital e impresso, sobre a história do parque, para os veículos de comunicação e escolas. Durante toda manhã, foram realizadas ações educativas, culturais e esportivas. O ‘Parabéns pra você’, com direito a bolo, foi cantado ao meio-dia por todos que participaram da homenagem.

A comemoração teve início esta semana, com uma programação para atender os alunos da rede pública de ensino de Vitória. Nas escolas, os estudantes conheceram a história do Parque por meio de uma visita virtual guiada.

O Parque

Foi inaugurado em 1912, no governo de Jerônimo Monteiro. O nome é uma homenagem a Henrique Moscoso, que foi presidente da província do Espírito Santo, de 6 de agosto de 1888 a 8 de junho de 1889. O parque ocupa uma 24 mil m², um verdadeiro oásis verde no coração da Capital. No espaço, desde sempre, são realizadas atividades culturais, de lazer e turismo que abrangem diretamente a comunidade do Centro da cidade, mas recebe visitantes de toda região, especialmente nos feriados e finais de semana.

Fonte: Comunicação da CODESA
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras