Loading...

Notícia

Publicado: 08/06/2016 18:44h

Parque de Itaúnas recebe pesquisadores estrangeiros

Parque de Itaúnas recebe pesquisadores estrangeiros

Nesta quarta-feira (08), o Parque Estadual de Itaúnas (PEI), em Conceição da Barra, recebeu a visita de 25 pesquisadores que participaram do Simpósio Anual da International Association for Vegetation Science (IAVS). A restinga da Unidade de Conservação (UC) faz parte do roteiro de visitação do grupo.

Os pesquisadores conhecerão as áreas de pesquisa da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) – que funcionam dentro da unidade gerenciada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) –, e depois farão a Trilha do Buraco do Bicho, acompanhados de um servidor do Parque.

Além do Parque de Itaúnas, os pesquisadores passarão também por Linhares e Santa Teresa para fazer um reconhecimento da flora local. O trecho escolhido para sediar os estudos foi o de maior diversidade no Brasil, que contempla a área entre o Norte do Espírito Santo e o Sul da Bahia.

Sobre o Simpósio

O Simpósio Anual da IAVS ocorrerá de 12 a 17 de junho, em Goiás. O evento reúne cientistas de países como Rússia, Estados Unidos, França, Japão, Espanha e Alemanha com o objetivo de realizar e apresentar estudos teóricos e práticos sobre vegetação. Após um período de 14 anos, o encontro volta a ser realizado no Brasil, em 2016.

Saiba mais

Parque Estadual de Itaúnas (PEI) O parque é conhecido por suas belezas naturais: a área de alagado, as dunas, as praias e o Rio Itaúnas. Além disso, na Vila de Itaúnas é possível fazer passeios diferenciados com o Grupo de Condutores Ambientais, o agendamento é pelo telefone (27) 99635-5583. As trilhas para as dunas e as praias são de fácil acesso e é possível fazer passeios autoguiados. Localização: Conceição da Barra, Vila de Itaúnas. Região Norte. Funcionamento: Das 8 horas às 17 horas. Informações: (27) 3762-5196.

Fonte: Assessoria de imprensa Seama/Iema

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras