Loading...

Notícia

Publicado: 15/02/2019 01:00h

Otimismo da Indústria de Alimentos Gera Mais Interesse Por Espaços Da Fispal Tecnologia

Otimismo da Indústria de Alimentos Gera Mais Interesse Por Espaços Da Fispal Tecnologia
Procura para expor no evento evoluiu 60% quando comparada a fevereiro do ano passado. Resultados divulgados pela ABIA apontam crescimento até 4% nas vendas em 2019

A perspectiva de crescimento da indústria de alimentos e bebidas está fazendo com que as empresas fornecedoras de soluções para a cadeia produtiva invistam cada vez mais na participação em feiras de negócios. Este movimento foi constatado pela organização da Fispal Tecnologia, que já registra o aumento de 60% na procura por espaços na comparação com o mesmo período do ano passado.

Realizada pela Informa Exhibitions, a feira, que chega à sua 35ª edição neste ano, é o maior encontro para as indústrias de alimentos e bebidas da América Latina e ocorre entre os dias 25 e 28 de junho, no São Paulo Expo.

Segundo dados divulgados nesta semana pela ABIA, a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, a expectativa é que o volume de produção das indústrias de alimentos cresça de 2,5% a 3% em 2019 e o de vendas de 3% a 4%.

“Já percebemos  otimismo mais acentuado entre os representantes da indústria, muito por conta do aumento do índice de confiança que ocorre por causa da expectativa da retomada da economia”,  comenta Clélia Iwaki, diretora da feira.

Outro motivo para que haja mais interesse dos expositores é a busca constante em inovação para atender aos anseios do mercado. Ainda de acordo com dados da ABIA, atualmente a indústria destina 3% da receita anual em pesquisa e desenvolvimento.

  “Vale destacar que o interesse do consumidor por produtos saudáveis e nutritivos estão criando novos desafios para essa indústria, que deve estar em constante atualização. Na Fispal Tecnologia, os profissionais do setor irão encontrar a principal vitrine de soluções para a industrialização dos alimentos e bebidas, além de outras experiências, como a Opção Vegana que ajuda no desenvolvimento de produtos sem proteína animal”, explica Clélia Iwaki.

Conteúdo Técnico

Assim como a Opção Vegana, a feira oferece outras opções em sua grade de programação que foram desenvolvidas para contribuir com a evolução da indústria de alimentos. Grande novidade dessa edição, a Arena Fispal Tec é uma plataforma de conteúdo que pode receber mais de 600 pessoas em painéis, palestras e debates. Já fazem parte da programação o Fórum Fispal Tecnologia, o TecnoDrink, o Fórum de Embalagens, o Fórum de Marketing Digital, e outros eventos apresentados por entidades e associações parceiras.

Sucesso em 2018, a Arena da Cerveja Artesanal, projeto desenvolvido em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil, oferecerá consultoria gratuita, palestras e a degustação de cervejas para os visitantes. A organização promoverá visitas técnica a fábricas da Wessel, Grupo Petrópolis e a Microcervejaria do Instituto da Cerveja Brasil. O Lounge ABRE de Embalagens, realizado em conjunto com a Associação Brasileira da Embalagem (ABRE), volta com os talk shows e outras atrações para esse segmento.

A parceria com o Instituto de Tecnologia SENAI ficou ainda maior, englobando o Lab de Soluções, o Lounge da Inovação, além da “Escola Móvel Indústria 4.0 – A Evolução da Automação”, um demonstrador de uma linha de produção de bebidas que tem o objetivo de capacitar novos profissionais e contribuir para a atualização do parque industrial brasileiro.

O credenciamento para a feira já está aberto e é exclusivo para profissionais da indústria de alimentos e bebidas. Para realizar o cadastro, basta clicar na aba Inscreva-se no site oficial da Fispal Tecnologia.

A plataforma é simples, intuitiva e oferece a opção de inscrição via login social do Facebook e Linkedin. Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão.

Sobre a Fispal

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e mais de 300 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, FuturePrint, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 17 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.

Fonte: SD & PRESS
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras