Loading...

Notícia

Publicado: 18/10/2018 00:00h

OportunidadES abre mais de 600 vagas em cursos de graça

OportunidadES abre mais de 600 vagas em cursos de graça

As chances são para os moradores de Vila Velha e Cariacica

 Se você mora em Vila Velha ou em Cariacica essa é a sua chance para aprender uma profissão de graça. O Projeto OportunidadES, realizado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), está com 640 vagas em 22 opções de cursos presenciais.
 
Os bairros contemplados são Alecrim, em Vila Velha, e Vista Dourada, Serra. O prazo para garantir uma vaga em alguma das ofertas é até a próxima terça-feira, dia 23 de outubro, e o resultado sairá no dia 26. Os interessados devem se inscrever no site www.oportunidades.es.gov.br e atender aos requisitos: idade mínima de 16 anos, residir nos municípios contemplados, e preencher corretamente a ficha digital de inscrição. Para os cursos na área de Saúde (Cuidador de Idosos e Balconista de Farmácia) o candidato deve ter pelo menos 18 anos.
 
Em 2017, mesmo com apenas sete meses de lançado, o projeto alcançou resultados expressivos. Quase 70 mil vagas foram oferecidas aos capixabas e mais de 100 mil pessoas se inscreveram nas ofertas. Para 2018 estamos trabalhando e ampliando esses números para mudar a vida de mais capixabas com qualificação rápida que fomente a economia criativa. Até o momento mais de 78 mil vagas foram oferecidas para todo o Estado”, destacou a secretária da Secti, Camila Dalla Brandão.  
 
Confira nas tabelas abaixo os cursos de cada oferta:
 
Alecrim  Vila Velha 


Vista Dourada - Cariacica 


Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa SECTI
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras