Notícias - Gerais

Publicado 13/09/2018

OportunidadES abre mais 1.115 vagas para Serra e Cariacica

OportunidadES abre mais 1.115 vagas para Serra e Cariacica
Ao todo, 40 opções de cursos podem ser escolhidas pelos moradores

Se você mora na Serra ou em Cariacica e possui mais de 16 anos essa é a sua chance de se qualificar de graça. O Projeto OportunidadES, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), abriu nesta semana mais 1.115 vagas em 40 opções de cursos profissionalizantes de 40 horas nos dois municípios.

As chances são para os moradores dos bairros: Jardim Tropical, Jardim Bela Vista e Jardim Carapina, na Serra, e Vila Merlo, em Cariacica. O prazo para garantir uma vaga é diferente em cada processo seletivo. Em Jardim Tropical e Vila Merlo, as inscrições foram abertas nessa terça (11) e terminam no próximo domingo (16), com resultado no dia 19. Já em Jardim Bela Vista e Jardim Carapina, o prazo teve início nesta quinta (13) e encerra no dia 18, com resultado no dia 21. Tudo pelo site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br).

Para se inscrever, basta o interessado atender aos requisitos dos editais e preencher a ficha de inscrição corretamente no site. O candidato deve residir no município contemplado – sendo as vagas preferenciais aos moradores dos bairros onde os cursos serão realizados – e ter mais de 18 anos nos cursos de saúde (berçarista, balconista de farmácia e cuidador de idosos e infantil) e idade mínima de 16 anos nos demais cursos.

Os serranos poderão optar por 815 vagas em 30 áreas profissionais. Já os moradores de Cariacica foram beneficiados com 300 vagas em 10 opções de cursos.


Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa SECTI