Loading...

Notícia

Publicado: 24/10/2017 01:00h

OportunidadES: 600 vagas disponíveis na Grande Vitória

OportunidadES: 600 vagas disponíveis na Grande Vitória

As inscrições são destinadas aos bairros Padre Gabriel e Jardim Campo Grande, em Cariacica, e ao Bairro de Fatima, em Serra

O projeto OportunidadES abriu mais vagas para os cidadãos da Grande Vitória. Desta vez os bairros contemplados são: Padre Gabriel e Jardim Campo Grande, em Cariacica, e Bairro de Fatima, em Serra. As inscrições iniciaram nesta terça-feira (24) e terminam no dia 29 de outubro. Os interessados, que devem ter acima de 16 anos, devem garantir suas vagas no site www.oportunidades.es.gov.br preenchendo corretamente o formulário de inscrição.

“Queremos alcançar o máximo de cidadãos capixabas com o OportunidadES para levar a eles o benefício da qualificação profissional totalmente gratuita e a chance de mudar de vida. Trabalhamos para gerar emprego no Estado e favorecer a população com alternativas para driblar a crise econômica”, explicou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vadinho Leite.
 
Ministrados por professores do Centro Estadual de Educação (CEET) Vasco Coutinho, os cursos profissionalizantes gratuitos são presencias, têm duração de 40 horas e são desenvolvidos pelo Governo do Estado por meio da Secti. As áreas de atuação disponíveis são de: Auxiliar de Logística e Produção, Cuidador de Idosos, Balconista de Farmácia, Fotografia, Almoxarife, Maquiador, Unhas Decorativas, Recepcionista e muito mais.
 
Confira nas tabelas abaixo os cursos ofertados em cada bairro:






Inscrições 
As inscrições para as duas ofertas começaram nesta terça-feira 
(24) e terminam no 29 de outubro. Para se inscrever basta acessar o site www.oportunidades.es.gov.br e preencher corretamente o formulário de inscrição.
 
Seleção 
De acordo com o edital, disponível para acesso no site do projeto, os pré-requisitos para participar das ofertas são: ter idade mínima de 16 anos, residir no bairro ou município em que os cursos são oferecidos e saber ler e escrever. 
A seleção dos classificados é feita por ordem de inscrição, analisando os pré-requisitos necessários. 
A lista de aprovados estará disponível para acesso no site do projeto a partir do dia 1º de novembro.
 
Aulas 
Em Bairro de Fátima as aulas serão divididas em 2 locais: E.E.E.F.M. CLOTILDE RATO e ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE BAIRRO DE FÁTIMA.
E em Padre Gabriel e Jardim Campo Grande será em: CRAS PADRE GABRIEL. 
O início das aulas está previsto 09 de novembro nos dois bairros. A aula inaugural é um evento de boas-vindas em que é obrigatória a presença dos selecionados para a efetivação da matrícula. Mais informações como confirmação de data, local e horário serão divulgadas pelo site e pelo facebook do OportunidadES.
 
Certificação 
Os alunos que concluírem os cursos receberão, em uma cerimônia de formatura, o certificado da nova profissão emitido pelo CEET.
 
Sucesso 
O projeto OportunidadES em apenas quatro meses alcançou a meta estabelecida para o final de 2017 de ofertar mais de 40 mil vagas em cursos presencias e na modalidade on-line. O projeto já ofertou aproximadamente 60 mil vagas nas duas modalidades. A expectativa é de que até dezembro deste ano sejam ofertadas mais quatro mil vagas presenciais.


Fonte: Assessoria de comunicação da Secti
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras