Loading...

Notícia

Publicado: 18/05/2018 11:08h

Opções de financiamentos para indústrias são apresentadas em São Mateus

Opções de financiamentos para indústrias são apresentadas em São Mateus

Uma nova alternativa de apoio econômico chega para as indústrias de São Mateus e toda a cadeia produtiva do município. Nesta terça-feira (22), a equipe do Bandes estará na cidade para apresentar as condições operacionais da linha de financiamento Bandes Indústria 4.0.

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), em parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), lançou uma linha de crédito voltada para investimentos em modernização, melhoria na produção e investimento em inovação por meio de tecnologias da informação e automação industrial.

Chamada de “Bandes Indústria 4.0”, a linha foi lançada no início do mês de abril e possibilita o aumento de produtividade e do valor agregado da produção do parque industrial capixaba. “A novidade beneficiará toda uma cadeia produtiva. O empresariado poderá investir em modernização de seu parque industrial com foco na inovação e boas práticas de produção, gestão e pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços. Este investimento agregará valor e produtividade à indústria”, destaca o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal.

O presidente da Findes, Leonardo de Castro, ressalta que o novo produto foi pensado de forma conjunta entre o banco de fomento e a federação. “Esta é uma linha de financiamento construída sob medida para a indústria que está em busca de inovação. Nós vamos disponibilizar todas as informações e a nossa estrutura, com pessoal capacitado para as indústrias associadas construírem planos robustos para apresentar ao Bandes”, destacou.

Indústria 4.0

“As indústrias capixabas encontram soluções completas para se adequarem à realidade 4.0: o Senai está totalmente capacitado para oferecer soluções tecnológicas e preparar as empresas, o Bandes oferece o funding para financiar as implementações e o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), pode ajudar os empresários na orientação e construção dos projetos de financiamento”, complementa Léo de Castro.

O conceito de Indústria 4.0 está ligado diretamente à nova revolução industrial, que facilita a visão e a execução de "fábricas inteligentes", ou seja, indústrias mais modernas, produtivas, inovadoras e que adotam tecnologia em seus processos, gestão e produção. As linhas de crédito voltadas à Indústria 4.0 atendem a uma demanda do parque industrial capixaba e apresentam condições para investimentos atrativas para o empresariado.

Para Aroldo Natal, a linha de crédito pretende tornar a indústria 4.0 uma realidade para as empresas capixabas, facilitando as "fábricas inteligentes". “Para proporcionar esta mudança, o Bandes oferece soluções de crédito para as empresas investirem em tecnologias emergentes de TI e automação industrial, com intensa digitalização de informações e comunicação direta entre sistemas, máquinas, produtos e pessoas”, informa.

Condições operacionais

Quem pode contratar?
- Empresas sediadas no Espírito Santo com atestado de enquadramento emitido pela FINDES.

O que pode ser financiado?*
- Investimento em infraestrutura;
- Aquisição de máquinas, equipamentos e componentes eletrônicos importados, inclusive despesas de importação;
- Transferência, licenciamento e absorção de tecnologias; avaliação/certificação, treinamento e consultoria;
- Despesas relacionadas à patentes e de propriedade intelectual.

Quais são as condições?
- Taxa de juros: SELIC + 3% ao ano.**
- Prazo total de até 60 meses.
- Carência de até 24 meses.

*Crédito sujeito à análise e enquadramento
**Considerando o bônus de pontualidade mensal

Apresentação do Bandes Indústria 4.0
Data: 22 de maio (terça-feira)
Horário: 18h
Local: Findes Regional de São Mateus - Av. Dom José Dalvit, 100, Santo Antônio

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e IOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br


Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Bandes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras