Loading...

Notícia

Publicado: 11/11/2016 01:00h

Obstetra 24 horas no Hospital Metropolitano

Obstetra 24 horas no Hospital Metropolitano
O Hospital Metropolitano, localizado na Serra/ES, renovou em setembro último o contrato que assegura o sobreaviso obstétrico na instituição. Ou seja, para cada dia da semana, inclusive nos feriados, há um médico que pode ser acionado exclusivamente para dar assistência à mulher em trabalho de parto ou com complicações na gravidez.

O obstetra Aneildo Menezes Júnior destaca que a medida dá mais segurança às pacientes. “Ela garante que, em uma situação de urgência, as mulheres sejam atendidas adequadamente no pronto-socorro por um especialista”, explica.

Segundo ele, o serviço contempla principalmente as mulheres que desejam ter o seu bebê no Hospital Metropolitano, depois de fazerem o pré-natal no estabelecimento. “Aproximadamente 80% dos partos realizados na nossa maternidade são de gestantes que concluíram o acompanhamento da gravidez aqui”, afirma.

Proximidade e suporte completo
Já para o médico João Gabriel Nicoletti, que também compõe a equipe do sobreaviso do Hospital Metropolitano, a renovação amplia a oferta de pronto-atendimento obstétrico particular na região. “A instituição acaba sendo a opção mais próxima da população, recebendo moradoras de Jacaraípe, Laranjeiras, Colina e outros bairros adjacentes”, assinala.

Ele aponta ainda para a vantagem do hospital possuir estrutura completa, com UTI, UTI Neonatal e centro cirúrgico 24 horas. “Ele dá suporte apropriado em partos complexos, como os de gestantes com pré-eclâmpsia e os de bebês pré-maturos”, acrescenta.

Como funciona
Sete obstetras se revezam na escala em um sistema de rodízio. Assim, logo que uma grávida dá entrada no pronto-socorro com um quadro de urgência, o obstetra do dia é acionado para realizar o atendimento.

O tempo de espera para a paciente receber a assistência médica corresponde apenas ao necessário para o deslocamento do especialista até à emergência. “É só intervalo entre o chamado do profissional e a chegada dele ao hospital”, explica Aneildo Menezes Júnior.

Sobre o Hospital 
O Hospital Metropolitano, um dos melhores centros hospitalares do Espírito Santo, é referência em Terapia Intensiva (UTI), Cardiologia e serviços de alta complexidade. Fundado em 1996, é o primeiro no Estado constituído exclusivamente por médicos e se destaca pelo tratamento humanizado que realiza. A instituição dispõe de Unidade Coronariana com estrutura completa para diversos tratamentos cardíacos, além de gerenciar a primeira e única Unidade Geriátrica do Estado e oferecer ampla assistência nas áreas de oncologia e hematologia.

Fonte: Vera Caser Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras