Loading...

Notícia

Publicado: 14/02/2019 01:00h

Núcleos produtores de mármore e granito têm crédito específico durante a Vitória Stone Fair

Núcleos produtores de mármore e granito têm crédito específico durante a Vitória Stone Fair

O Bandes participa do evento com estande montado no Pavilhão de Carapina, na Serra

 Um dos mais importantes Arranjos Produtivos Locais (APL) da economia capixaba, o setor de Rochas Ornamentais (mármore e granito) envolve uma grande cadeia produtiva no Espírito Santo. Para atender as diferentes demandas por investimentos, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) desenhou linhas de crédito com condições e prazos adequados para empresariado durante a Feira Internacional de Mármore e Granito.
 
O diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, destaca que o banco está atento os setores produtivos para oferecer soluções de crédito que possam agregar valor ao negócio. “Para poder ter um melhor desempenho em termos de resultado, o empresário pode contar com o Bandes para buscar a linha de crédito adequada ao seu negócio. O banco estruturou seus canais de atendimento e conta com diferentes fontes de recursos para empreendimentos de Norte a Sul”, enfatiza.
 
O evento começa na terça-feira (12) e vai até sexta-feira (15), no Pavilhão de Carapina, na Serra. O Bandes marcará presença em estande da feira montando em parceria com as seguintes instituições e órgãos governamentais: Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e Banestes.
 
APL de rochas do ES
 
O APL de Rochas Ornamentais no Espírito Santo possui dois núcleos principais onde estão localizados a maioria das empresas extratoras e beneficiadoras. O primeiro, na Região Sul, tem como referência a cidade de Cachoeiro de Itapemirim, já o segundo, na Região Norte, com a cidade de Nova Venécia como polo produtor.

Os empresários da Região Norte, com empreendimentos da indústria localizados nos 28 municípios capixabas que integram a SUDENE, podem se beneficiar do convênio do Bandes com o Banco do Nordeste (BNB). A parceria dá maior acesso aos empreendedores da região aos recursos do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste (FNE).

Já os empreendimentos localizados nos 27 municípios que integram as microrregiões Litoral Sul, Centro Sul e Caparaó podem contar com recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Estado do Espírito Santo (Fundesul).

De acordo com Colodetti são alternativas para que o empresário possa dar prosseguimento ao seu planejamento de investimento. “O Bandes traz alternativas defunding para reforçar a capacidade do banco em dar suporte aos projetos de financiamento e promover o desenvolvimento regionalmente equilibrado”, destaca.
 
Como chegar ao crédito
 
O Bandes está presente em todo o Estado por meio dos seus consultores credenciados. Para encontrá-los, basta ligar para o Bandes Atende, pelo 0800 283 4202, ou acessar o site bandes.com.br e se informar sobre como contatar os telefones e os endereços mais próximos e agendar uma visita. Com a orientação adequada, o empreendedor pode escolher o tipo de crédito que mais atende às suas necessidades, fazer simulações e dar início ao processo de financiamento.

O Bandes ainda tem um aplicativo para smartphones, que permite ao interessado simular seu crédito e entrar em contato com o parceiro-consultor. O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas Android e iOS.
 
Serviço:
Vitória Stone Fair 2019

Data: 12 a 15 de fevereiro (quinta-feira a domingo)
Local: Carapina Centro de Eventos - Rodovia do Contorno, BR 101 Norte, 29161-064 - Serra - ES
 
Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema Findes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras