Loading...

Notícia

Publicado: 08/06/2017 12:20h

Novos agentes do Bandes recebem capacitação

Novos agentes do Bandes recebem capacitação

Dezesseis novos agentes de crédito que vão atuar nas unidades do Nossocrédito de seus municípios estão sendo treinados até segunda-feira (12). Eles participam do Programa de Formação de Agentes de Crédito (Profac), que acontece no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins. 

Os novos agentes de crédito vão atuar nas unidades do Nossocrédito nos municípios de Alegre, Domingos Martins, Guaçuí, Itapemirim, Muniz Freire, Nova Venécia, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Serra, Vila Valério e Vila Velha. Eles são moradores do município, por isso conhecem as potencialidades e a realidade do local, assim como suas carências e oportunidades de atuação. 

O objetivo da capacitação promovida pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) é mostrar os instrumentos e as técnicas de análise econômico-financeira necessários no desenvolvimento das atividades que podem ser financiadas pelo Programa de microcrédito produtivo e orientado do Governo do Estado.

Durante 10 dias, a turma mergulha no universo do microcrédito, para aprender, entre outras funções, como atender bem ao cliente, como fazer planejamentos e controle de inadimplência. Além da programação técnica, os agentes passam por treinamentos comportamentais, necessários a função de atendimento aos empreendedores. 

O agente de crédito possui papel importante para o sucesso do Nossocrédito, já que é ele quem faz o atendimento inicial ao cliente e levanta todos os dados necessários para uma análise detalhada da viabilidade de concessão do financiamento. Com tudo aprovado, o agente colabora, diretamente, com a geração de renda e trabalho e, consequentemente, com o desenvolvimento da economia de seu município. Os agentes passam por um programa de formação continuada, que inclui, além do Profac, outras capacitações ao longo do ano.


Fonte: Assessoria de Imprensa Bandes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras